Agenor Rezende planeja enfrentar Aleomar Rezende pela Prefeitura de Mineiros

A crise política é mais local do que estadual. O fato de Aleomar ter imposto sua autoridade como prefeito desagradou Agenor e Rosângela

Aleomar Rezende: gestão bem-sucedida desagrada parentes | Foto: Facebook

A crise política em Mineiros tem menor a ver com questões estaduais, e sim com desavenças políticas locais.

O prefeito Aleomar Rezende, do MDB, foi eleito com o apoio do ex-prefeito Agenor Rezende.

Porém, ao assumir, Aleomar não aceitou ser teleguiado por Agenor Rezende e por sua filha, Rosângela Rezende, hoje filiada ao Agir.

Rosângela Rezende: briga com o primo | Foto: Divulgação

Como não aceitou nem cabresto administrativo nem político, Aleomar passou a enfrentar problemas com o tio, Agenor, e com a prima, Rosângela (que chegou a ser secretária da Saúde, um dos cargos mais prestigiados do município). Aos aliados, ele costuma dizer que não foi eleito para ser “preposto”.

Recentemente, Agenor declarou apoio à candidatura de Gustavo Mendanha a governador e Rosângela disse que apoiará a reeleição do governador Ronaldo Caiado. Certo mesmo é que Aleomar Rezende apoia a reeleição do líder do União Brasil.

Agenor Rezende: quer mandar na prefeitura, mesmo não sendo o prefeito | Foto: Jornal Opção

O pano de fundo é o seguinte: daqui a dois anos e quatro meses, em 2024, Agenor (ou Rosângela) deve ser candidato a prefeito. O objetivo é desbancar o sobrinho, cuja “culpa”, dizem aliados, é fazer uma administração moderna e arrojada (vai recapear todas as ruas da cidade e planeja construir mais de 500 casas populares).

O grupo Rezende acredita que, se Rosângela for eleita deputada, estará forte para bancar um(a) candidato(a) a prefeito de Mineiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.