Aécio Neves aparece em primeiro lugar para senador em Minas Gerais

O deputado federal do PSDB aparece com 24,8%. Cleitinho Azevedo, do PSD, é o segundo colocado, com 11,6%

O deputado federal Aécio Neves (PSDB) foi governador de Minas Gerais e candidato a presidente da República. Depois, acusado de corrupção, entrou em declínio. Agora, segundo pesquisa do instituto DataTempo, publicada pelo jornal “O Tempo”, ele aparece em primeiro lugar para a disputa do Senado.

Na pesquisa estimulada, Aécio Neves aparece com 24,8%. O segundo colocado é o deputado estadual Cleitinho Azevedo, do PSC, com 11,6%. Sara Azevedo (PSOL) aparece com 5,4%. Marcelo Álvaro Antônio (PL) tem 4,8%. Alexandre Silveira (PSD) tem 4,2%. Marcelo Aro (PP) tem 1,8%.

Aécio Neves, deputado federal | Foto: Alessandro Dantas/Fotos Públicas

Há dois dados relevantes na pesquisa: 20% dos eleitores não responderam ou não souberam responder. Bancos, nulos e eleitores que não votarão em ninguém chegam a 27,3%.

Aécio Neves costuma afirmar que vai disputar mandato de deputado federal, mas há admite que poderá ir a senador, se o favoritismo se confirmar. O PSDB, que era aliado do governador Romeu Zema, do Novo, estuda a possibilidade de bancar Marcos Pestana para governador.

Pesquisa espontânea

No levantamento espontâneo, nenhum pré-candidato ganha destaque. Cleitinho Azevedo lidera, mas com 1,3%. O segundo colocado é Alexandre Silveira, com 0,5%. A seguir aparecem Duda Salabert (PDT), com 0,3%, e Nikolas Ferreira (PL), com 0,2%.

Os dados relevantes: 78,5% não souberam responder e 13,9% informaram que anularão o voto, votarão em branco ou em ninguém.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.