Advogado Ismar Pires deve ser o próximo desembargador do TRT-Goiás

Ismar Pires, cotado para o TRT-GO

Ismar Pires, cotado para o TRT-GO

Os advogados Alexandre Meirelles, Antônio Carlos da Silva Magalhães, Breno Cachapuz Caiado, Danielle Parreira Brito, Ismar Pires, Wellington Luis Peixoto, indicados pelo Conselho da OAB-Goiás, disputam vaga de desembargador do Tribunal Regional do Trabalho no Estado. Poucos duvidam que Ismar Pires será o desembargador escolhido pela presidente Dilma Rousseff.

Como mantém ligações políticas sólidas com o PT e com o PC do B, Ismar Pires aparece como hors concours. “Não há a menor dúvida, se figurar entre os três nomes indicados pelo TRT, Ismar Pires será o próximo desembargador”, afirma um experimentado advogado trabalhista. “Se a escolha for baseada mais em critérios políticos, e não técnicos, de fato Ismar Pires será o escolhido”, sugere outro advogado trabalhista. “Tecnicamente, há outros advogados trabalhistas mais qualificados na lista, mas não têm chance alguma”, sugere outro advogado.

A escolha funciona assim: os desembargadores do TRT-Goiás se reúnem, examinam a lista com seis nomes indicados pela OAB e a refinam para três nomes e a enviam para a presidente Dilma Rousseff fazer a escolha do novo desembargador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.