Advogado Ismar Pires deve ser o próximo desembargador do TRT-Goiás
01 novembro 2014 às 13h17

COMPARTILHAR

Os advogados Alexandre Meirelles, Antônio Carlos da Silva Magalhães, Breno Cachapuz Caiado, Danielle Parreira Brito, Ismar Pires, Wellington Luis Peixoto, indicados pelo Conselho da OAB-Goiás, disputam vaga de desembargador do Tribunal Regional do Trabalho no Estado. Poucos duvidam que Ismar Pires será o desembargador escolhido pela presidente Dilma Rousseff.
Como mantém ligações políticas sólidas com o PT e com o PC do B, Ismar Pires aparece como hors concours. “Não há a menor dúvida, se figurar entre os três nomes indicados pelo TRT, Ismar Pires será o próximo desembargador”, afirma um experimentado advogado trabalhista. “Se a escolha for baseada mais em critérios políticos, e não técnicos, de fato Ismar Pires será o escolhido”, sugere outro advogado trabalhista. “Tecnicamente, há outros advogados trabalhistas mais qualificados na lista, mas não têm chance alguma”, sugere outro advogado.
A escolha funciona assim: os desembargadores do TRT-Goiás se reúnem, examinam a lista com seis nomes indicados pela OAB e a refinam para três nomes e a enviam para a presidente Dilma Rousseff fazer a escolha do novo desembargador.