Advogado dos Bolsonaro, Wassef teria planejado sequestrar jornalista de “O Globo”

23 junho 2020 às 11h12

COMPARTILHAR
“Bebianno disse que Bolsonaro sabia escolher a dedo as piores pessoas para trabalhar junto com ele. Ele disse que uma pessoa em especial era muito perigosa”

A ex-redatora-chefe da revista “Veja” Thaís Oyama disse, em entrevista ao programa “3 em 1”, da Rádio Jovem Pan, que o advogado do presidente Jair Bolsonaro e Flávio Bolsonaro, Frederick Wassef, teria planejado sequestrar o jornalista Lauro Jardim, colunista do jornal “O Globo” e ex-colunista da “Veja”.

“O [advogado Gustavo] Bebianno disse que o presidente Bolsonaro sabia escolher a dedo as piores pessoas para trabalhar junto com ele. Ele disse que uma pessoa em especial era muito perigosa. Ele contou que essa pessoa tinha o hábito de intimidar jornalistas e que tinha inclusive tentado sequestrar o colunista do ‘Globo’ Lauro Jardim. Na época o Bebianno não falou quem era essa pessoa, mas essa pessoa era o Frederick Wassef”, frisa Thaís Oyama.

A jornalista, autora do livro “Tormenta: O Governo Bolsonaro — Crises, Intrigas e Segredos” (Companhia das Letras, 272 páginas), sublinha que Wassef “é um elemento altamente instável, tem uma personalidade muito forte e sabe intimidar”.