Advogada pede afastamento do prefeito de Itapaci por 180 dias. Ele contesta denúncia

Gisele Lisboa pede o afastamento de Mário Macaco por 180 dias — pela denúncia e pelo fato de que, se permanecer na prefeitura, poderá dificultar a investigação

José Nelto e Gisele Lisboa: “Afastamento do prefeito facilitará a apuração das denúncias” | Foto: Divulgação

A Polícia Militar flagrou máquinas da Prefeitura de Itapaci sendo usadas numa fazenda do prefeito Mário José Sales — que se apresenta como Mário Macaco — no sábado, 23. Ante o fato, a advogada e servidora pública estadual Gisele Lisboa Rocha decidiu pedir o afastamento do gestor municipal, por escrito, à Câmara Municipal.

Mário José Sales, prefeito de Itapaci: “Denúncia é por causa das eleições deste ano”| Foto: Reprodução

Gisele Lisboa fala em “impeachment já”, dada a gravidade do fato, pois o prefeito, segundo a denúncia, estaria usando máquinas, trabalhadores e recursos da prefeitura em benefício próprio. Dois vereadores, Anderson Martins Pereira e Carlos César Sousa Gonçalves, perceberam que o maquinário público estava sendo usado na fazenda do prefeito Mário Macaco e fizeram fotografias e gravaram vídeos. Como não encontraram policiais civis, procuraram policiais militares, que foram à fazenda. A denúncia está sendo investigada.

Polícia Militar esteve em fazenda para verificar uso de máquinas públicas em propriedade do prefeito | Foto: Reprodução

A advogada Gisele Lisboa pede o afastamento do prefeito Mário Macaco por 180 dias — tanto pela denúncia em si quanto pelo fato de que, se permanecer na prefeitura, poderá dificultar a investigação. Acredita-se que, com o prefeito afastado, outras denúncias poderão ser verificadas e denunciadas.

O prefeito de Itapaci, Mário José Sales, diz que

não tem fazenda e que a denúncia é “política”

O prefeito Mário José Sales, procurado pelo Jornal Opção, contestou a denúncia: “É só conversa fiada. Não tenho propriedade rural, portanto não estou preocupado. Só se eles fizerem uma vaquinha para comprar uma para mim. Eles estão fazendo política. Nós temos um programa de assistência aos produtores rurais. Nem máquinas em propriedade alguma eles pegaram. A prefeitura estava ajudando arrumar uma estrada de um pequeno produtor, e fizeram este circo por causa de eleição. Estão preocupados com medo de eu ser candidato novamente. É tudo bobagem. A Justiça está lá para isso, deixa apurar”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.