Adversários de Jardel Sebba aprovam atendimento da UPA
24 junho 2016 às 08h35
COMPARTILHAR
Agredido não se sabe por quem, o radialista e pré-candidato a vereador Claudio Lima, ligado a Adib Elias, elogiou a UPA construída pelo prefeito Jardel Sebba
O prefeito de Catalão, Jardel Sebba (PSDB), está com a popularidade em alta graças à inauguração da Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas, a UPA, localizada na avenida Lamartine, no Bairro Ipanema. A unidade conta com 23 leitos de observação e cerca de 30 médicos se revezam no atendimento. Moderna, ela é uma das maiores do Brasil, com 2.286,70 m² de área construída.
A oposição, claro, torceu o nariz e tentou achar defeitos na unidade de atendimento de urgência e emergência. O ex-deputado estadual pelo PMDB Fernando Netto (hoje filiado ao DEM) e vereadores do município chegaram a forçar a entrada e causar tumulto no local, sendo “convidados” a se retirar pela Polícia Militar.
Mas, pouco mais de 20 dias após a inauguração da UPA, até um dos mais empedernidos opositores, o radialista e pré-candidato a vereador Claudio Lima, elogiou a unidade de saúde em seu programa de rádio, o Ação Repórter, que vai ao ar pela Nova Liberdade FM. “Eu não me lembro bem do médico que me atendeu na UPA, mas um médico me atendeu muito bem. A todos os funcionários da UPA, à gaúcha, que me atendeu por lá que é uma enfermeira que me deram (sic) os primeiros socorros e eu digo aqui, eu sou um cara justo. Eu fui muito bem atendido naquela UPA”.
Claudio Lima foi levado à UPA pelo corpo de bombeiros, após ter sido agredido em um episódio muito estranho ainda a ser esclarecido. A Polícia investiga várias possibilidades para o episódio, não descartando nem mesmo motivação passional.
Claudio foi rapidamente atendido na UPA, e teve a companhia do deputado estadual Adib Elias (PMDB), pré-candidato à Prefeitura de Catalão, que também pode constatar a bela estrutura e o bom atendimento prestado pela unidade de saúde pública. Após os primeiros socorros, ele preferiu ser transferido para um hospital particular.