Adversário aposta em derrota de Valmir Pedro, “o rei da propaganda”, em Uruaçu

Aliado sustenta que Azarias Machadinho é o favorito para a disputa e que prefeito não tem coragem de divulgar pesquisas sérias

Valmir Pedro, prefeito de Uruaçu pelo PSDB| Fernando Leite/Jornal Opção

O presidente Jair Bolsonaro culpa a mídia por tudo — ela é o mordomo do momento. Mas no município de Uruaçu, com ligeiras exceções, a mídia está tentando transformar um prefeito mediano — Valmir Pedro, do PSDB — num gênio administrativo. O que parece informação (há exceções, insista-se) é menos jornalismo e muito mais propaganda, pois o prefeito “adora” ser bajulado. “Ele é o rei da propaganda e é perseguidor, praticamente um ditador”, pontua um vereador.

Mas o povão não está acreditando muito na propaganda de Valmir Pedro. Políticos da cidade são peremptórios: Uruaçu terá novo prefeito em 2021. “Machadinho é o favorito para a disputa”, afirma um político local. “O Valmir está apavorado, porque as pesquisas que encomenda já mostram a força eleitoral de Machadinho. Note que ele não tem coragem de registrar na Justiça Eleitoral nenhuma pesquisa séria, por exemplo, de um instituto como Serpes, Fortiori e Grupom.”

Azarias Machadinho com o governador Ronaldo Caiado, seu padrinho político | Foto: Reprodução

Azarias Machadinho (DEM) perdeu a eleição em 2016 para Valmir Pedro. Seus aliados dizem que, então governador de Goiás, Marconi Perillo jogou pesado. “Ele enviou Eliane Pinheiro para cuidar pessoalmente da campanha do Valmir Pedro. Gastaram uma fortuna para elegê-lo”, afirma um marqueteiro. “Agora, ele tem a máquina municipal, mas não acredita, no íntimo, que pode derrotar Machadinho. Porque agora não tem o apoio da máquina do Estado para bancá-lo. Curiosamente, ele já fala, aos mais próximos, que pode disputar mandato de deputado estadual em 2022. Perdeu a confiança”, afirma um marqueteiro que participará da campanha de Machadinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.