Adriana do Grimalde e Geraldo Martins apostam que podem derrotar prefeito em Barro Alto

Luciano Lucena conta com a força da máquina. Mas o jogo está praticamente empatado entre três pré-candidatos a prefeito

Adriana do Grimalde: a vice-prefeita está rompida com o prefeito | Foto: Reprodução

A sucessão está nas ruas do município de Barro Alto, município do Vale do São Patrício que fica perto de Goianésia. O prefeito Luciano Lucena (PSDB) pôs o bloco na rua e admite que será candidato à reeleição. Por causa da máquina pública e de sua estrutura político-financeira, é um postulante consistente. Mas, por ser governo, tem desgaste.

Luciano Lucena: prefeito de Barro Alto | Foto: Reprodução

A oposição é aguerrida e deve lançar dois candidatos. A vice-prefeita, Adriana do Grimalde (Podemos), rompida com Luciano Lucena, também colocou o bloco na rua e deve ser candidata.

Geraldo Martins: pré-candidato a prefeito

O ex-prefeito Geraldo Martins (Pros) é apontado como favorito, no momento. Mas a informação geral é que o jogo eleitoral em Barro Alto está equilibrado.

Qualquer um que ganhar não surpreenderá nem analistas nem eleitores. Mas há quem avalie que a divisão da oposição pode ajudar o prefeito. “A eleição pode ser decidida por um beicinho de pulga”, afirma um político local.

Luciano Lucena costuma articular mega estruturas de campanha. Pode ser que funcione mais uma vez. Mas comenta-se que os eleitores do municípios querem renovação.

Mas resta saber se Geraldo Martins e Adriana do Grimalde significam de fato renovação ou apenas outras figuras tradicionais da política local.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.