Adriana do Grimalde e Geraldo Martins apostam que podem derrotar prefeito em Barro Alto

23 setembro 2019 às 16h07

COMPARTILHAR
Luciano Lucena conta com a força da máquina. Mas o jogo está praticamente empatado entre três pré-candidatos a prefeito

A sucessão está nas ruas do município de Barro Alto, município do Vale do São Patrício que fica perto de Goianésia. O prefeito Luciano Lucena (PSDB) pôs o bloco na rua e admite que será candidato à reeleição. Por causa da máquina pública e de sua estrutura político-financeira, é um postulante consistente. Mas, por ser governo, tem desgaste.

A oposição é aguerrida e deve lançar dois candidatos. A vice-prefeita, Adriana do Grimalde (Podemos), rompida com Luciano Lucena, também colocou o bloco na rua e deve ser candidata.

O ex-prefeito Geraldo Martins (Pros) é apontado como favorito, no momento. Mas a informação geral é que o jogo eleitoral em Barro Alto está equilibrado.
Qualquer um que ganhar não surpreenderá nem analistas nem eleitores. Mas há quem avalie que a divisão da oposição pode ajudar o prefeito. “A eleição pode ser decidida por um beicinho de pulga”, afirma um político local.
Luciano Lucena costuma articular mega estruturas de campanha. Pode ser que funcione mais uma vez. Mas comenta-se que os eleitores do municípios querem renovação.
Mas resta saber se Geraldo Martins e Adriana do Grimalde significam de fato renovação ou apenas outras figuras tradicionais da política local.