Adriana Accorsi é vista como a melhor candidata petista na capital

FOTO: Adriana Accorsi Legenda - Adriana Accorsi: deputada pode se mostrar forte candidata em Goiânia | Foto: Fernando Leite/ Jornal Opção

Adriana Accorsi: deputada pode se mostrar forte candidata em Goiânia | Foto: Fernando Leite/ Jornal Opção

Deputada em primeiro mandato, Adriana Accorsi já é apontada por muitos — petistas, peemedebistas, tucanos — como a mais forte candidata que o PT tem para Goiânia.

Vista como política de perfil sério, tem feito um bom trabalho na Assembleia Legis­lativa, o que pode lhe garantir boa penetração na cidade.

Um peemedebista diz: “Se for candidata, é forte”, lembrando que a delegada teve 43.424 votos, sendo boa parte deles em Goiânia.

De uma tucana: “Adriana pode causar dificuldades. Se for candidata, sei não hein…”

Adriana é ligada à Arti­culação, tendência petista dirigida pelo prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, e da qual fazia parte seu pai, Darci Accorsi.

A dificuldade que Adriana poderá enfrentar, caso seja de fato candidato, é sua falta de experiência administrativa, uma vez que exerce cargo político pela primeira vez.

Além disso, há o período de insatisfação por parte da população em relação ao PT, sigla que Adriana já afirmou não abandonar.

Porém, os políticos apontam que nem um dos dois fatores será um problema para ela, principalmente o último.

“Antônio Gomide, por exemplo, se pudesse ser candidato novamente em Anápolis, seria eleito com mais de 80% dos votos. E é do PT. Isso mostra que a população não vota no PT, vota nele. E assim é com muitos outros”, analisa um político ligado ao Palácio das Esmeraldas.

Além disso, Adriana conta com a boa reputação que tinha seu pai, o ex-prefeito Darci Accorsi, considerado um dos melhores gestores que a cidade já teve.

Será que Adriana quer ser candidata? Se quiser, talvez seja a hora de começar a se articular.

3 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
3 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

José Carlos da Silva

Penso que trata-se de uma excelente candidata. Não vejo que ele não tenha habilidade administrativa, pelo contrário, porém o grande empecilho para ela decolar é o fato de ser do grupo de Paulo Garcia. Creio que também precisa oxigenar sua equipe, composta hoje de pessoas com pouca flexilbidade, tato e incapacidade de articulação. No mas, fazendo esses acertos pode ser que venha ser uma grande surpresa.

Rones Dias Alves

Meu sonho é que seja candidata a Prefeita e posterior a Governadora e em um futuro bem Próximo a Presidente. O que o Brasil realmente precisa é de pessoas com Caráter íntegro e transparente que é o Perfil da Adriana, sou um admirador do trabalho dela e antes mesmo dela se candidatar eu já a admirava como Delegada. Essa sim me representa. Eu tb não gosto do PT por causa de uns Petralhas q tem lá. Mas a Adriana tem meu voto em qualquer lugar do Mundo

Alberto

Dentro do PT só respeito as tendências trabalho e cerrado. Em nada acrescentam as demais que buscam apenas poder. Por isso no PT só voto no Edward, em nenhum outro. Caso contrário sou a favor da renovação total. Movimento articulação acabou com os PT.