COMPARTILHAR

FOTO: Adriana Accorsi Legenda - Adriana Accorsi: deputada pode se mostrar forte candidata em Goiânia | Foto: Fernando Leite/ Jornal Opção
Adriana Accorsi: deputada pode se mostrar forte candidata em Goiânia | Foto: Fernando Leite/ Jornal Opção

Deputada em primeiro mandato, Adriana Accorsi já é apontada por muitos — petistas, peemedebistas, tucanos — como a mais forte candidata que o PT tem para Goiânia.

Vista como política de perfil sério, tem feito um bom trabalho na Assembleia Legis­lativa, o que pode lhe garantir boa penetração na cidade.

Um peemedebista diz: “Se for candidata, é forte”, lembrando que a delegada teve 43.424 votos, sendo boa parte deles em Goiânia.

De uma tucana: “Adriana pode causar dificuldades. Se for candidata, sei não hein…”

Adriana é ligada à Arti­culação, tendência petista dirigida pelo prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, e da qual fazia parte seu pai, Darci Accorsi.

A dificuldade que Adriana poderá enfrentar, caso seja de fato candidato, é sua falta de experiência administrativa, uma vez que exerce cargo político pela primeira vez.

Além disso, há o período de insatisfação por parte da população em relação ao PT, sigla que Adriana já afirmou não abandonar.

Porém, os políticos apontam que nem um dos dois fatores será um problema para ela, principalmente o último.

“Antônio Gomide, por exemplo, se pudesse ser candidato novamente em Anápolis, seria eleito com mais de 80% dos votos. E é do PT. Isso mostra que a população não vota no PT, vota nele. E assim é com muitos outros”, analisa um político ligado ao Palácio das Esmeraldas.

Além disso, Adriana conta com a boa reputação que tinha seu pai, o ex-prefeito Darci Accorsi, considerado um dos melhores gestores que a cidade já teve.

Será que Adriana quer ser candidata? Se quiser, talvez seja a hora de começar a se articular.