Adriana Accorsi diz que o PT vai lançar candidato a prefeito de Goiânia

04 novembro 2014 às 12h55

COMPARTILHAR
A petista garante que Paulo Garcia nunca comentou sobre a possibilidade de ser vice de vice de Iris Rezende, na eleição de 2016

Adriana Accorsi é a estrela da Polícia Civil de Goiás que deve brilhar na Assembleia Legislativa, a partir de 2015. Quinta mais votada para deputada estadual, e a mais votada do PT, é cotada para disputar a Prefeitura de Goiânia, em 2016. Mas contrapõe: “Não estou pensando, no momento, em disputar a prefeitura. Meu objetivo prioritário é ser uma deputada eficiente e contribuir para o desenvolvimento de Goiás. Vou usar meu mandato para defender as mulheres e as crianças e vou incentivar e propor políticas de prevenção às drogas e de combate ao tráfico de drogas”.
Em entrevista ao Jornal Opção, Adriana Accorsi ponderou que, embora não queira discutir a possibilidade de disputar a Prefeitura de Goiânia, logo após ser eleita deputada estadual, o mandato é dela e, ao mesmo tempo, do PT. “Não mando em mim, em termos estritamente políticos. O partido tem importância na decisão de meu futuro político. Meu pai [Darci Accorsi] foi prefeito de Goiânia e, de fato, sinto-me lisonjeada quando citam meu nome para disputar a prefeitura. Mas entendo que, como acabei de ser eleita para o Legislativo, devo discutir prioritariamente as questões afeitas a este poder.”
Satisfeita porque obteve 43.424 votos — 15,049 a mais do que o segundo colocado do PT, o veterano deputado Humberto Aidar (também cotado para disputar a Prefeitura de Goiânia) —, Adriana Accorsi diz que ter uma “responsabilidade muito grande com” seus eleitores “e com todos os goianos”.
Perguntava se estaria deixando a Articulação, tendência dirigida pelo prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, para integrar a PT Pra Vencer, tendência comandada pelo deputado federal Rubens Otoni, Adriana Accorsi contestou: “Não. Nasci e cresci, politicamente, na Articulação e não vou deixá-la. Lealdade é fundamental tanto na vida cotidiana quanto na política. Mas gosto muito de Rubens Otoni, tanto que ‘dobramos’ em alguns municípios. Esclareço que o deputado não me convidou para integrar a PT Pra Vencer. Como parlamentar, embora seja deputada estadual e ele deputado federal, vamos trabalhar juntos em benefício de Goiás e do PT. Mas, insisto, não trocarei de tendência”.
Comenta-se, no mercado persa da política, que o prefeito Paulo Garcia defende a candidatura de Iris Rezende para prefeito de Goiânia, em 2016, com Adriana Accorsi de vice. “Paulo não me falou sobre isto”, sublinha a deputada eleita. “O PT deve lançar candidato a prefeito de Goiânia. E quero ajudar o PT a lançar um candidato consistente e também quero ajudar a gestão de Paulo.”
Iris Rezende disse, após perder sua terceira eleição para governador de Goiás, que não vai mais disputar eleições. Porém, não ficou claro se não vai disputar mais eleições para governador ou se quaisquer outras eleições. Há quem acredite que vai disputar a Prefeitura de Goiânia.