Adib Elias se comporta como prefeito-itinerante de Catalão; ele não para na cidade
28 julho 2018 às 23h50

COMPARTILHAR

Em Catalão, até as crianças começam a chamar Adib Elias (MDB) de “prefeito-itinerante”. O alcaide pode ser visto em vários municípios, pedindo votos para o pré-candidato do DEM a governador de Goiás, Ronaldo Caiado, mas, segundo vereadores, quase não fica na cidade para a qual foi eleito.
Como pretende ocupar cargo no governo de Ronaldo Caiado, se o senador for eleito, Adib Elias prontifica-se a acompanhá-lo pelos quatro cantos do Estado. “A ‘prefeitura’ de Adib Elias é Caiado, não é Catalão”, ironiza um vereador.
Vereadores dizem que Catalão foi abandonada pelo prefeito e torcem para que o vice João Sebba assuma o governo em definitivo, não apenas nas “férias políticas de Adib Elias”. “Se brincar, o povo de Catalão não deixa Adib voltar”, anota um emedebista que apoia Daniel Vilela para governador.
Vereadores assinalam que está faltando água nos bairros de Catalão, porque Adib Elias se recusa a construir uma adutora, a periferia estaria abandonada e não há reposição das lâmpadas que estão queimadas. “Não há sintonia entre Adib e os moradores de Catalão, que se sentem abandonados. O prefeito está maquiando o centro, mas abandonou os pobres”, afirma o ex-prefeito Jardel Sebba. “Ele só faz praças.”
