Adib Elias, no secretariado de Ronaldo Caiado, abre espaço para a renovação em Catalão

Luciano Tampa, do PL, e Elder Galdino, do MDB, podem crescer na disputa. Gustavo Sebba também está no páreo

Adib Elias, prefeito de Catalão, cotado para um cargo no governo de Ronaldo Caiado | Foto: Reprodução

Em Catalão é assim: o prefeito Adib Elias corre praticamente sozinho. Lidera as pesquisas de intenção de voto, segundo aliados e adversários. Ninguém, até o momento, conseguiu polarizar com o ex-emedebista. Entretanto, se confirmada sua ida para o secretariado do governo de Ronaldo Caiado (DEM), o jogo zera e fica inteiramente aberto para os chamados candidatos da “renovação”.

Luciano Tampa: pré-candidato a prefeito de Catalão pelo PL | Foto: Portal Serra Dourada News

O grupo de Jardel Sebba vai lançar a candidatura do deputado estadual Gustavo Sebba ou a do empresário César Ferreira. Por serem ligados ao ex-prefeito Jardel Sebba, não são vistos como renovação. Porém, por ser jovem e não ter disputando mandato de prefeito, Gustavo Sebba pode, se for candidato, ser considerado como o “novo”.

Elder Galdino: pré-candidato a prefeito de Catalão pelo MDB  Foto: Divulgação

Mas a expectativa da cidade, se Adib Elias sair do páreo, são os pré-candidatos Luciano Tampa — do PL da deputada federal Magda Mofatto — e Elder Galdino, do MDB. Os dois não querem parceria com nenhum dos chamados “grupos dominantes”, os de Adib Elias e Jardel Sebba. Mas, se Adib Elias não for candidato, será possível uma composição de seu grupo com Tampa ou Galdino? Não se sabe. Mas todos sabem que o prefeito é, mais do que cabo, um grande general eleitoral.

Gustavo Sebba (PSDB): pré-candidato a prefeito pelo PSDB | Foto: Divulgação

Aliados de Adib Elias sugerem que o prefeito não tem de provar mais nada, pois já foi prefeito várias vezes. Se assumir um cargo de proa no governo de Caiado poderá “estadualizar-se” como político — conquistando, quem sabe, voos políticos mais altos… em 2022.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.