Adib Elias fará pesquisa para definir candidato a deputado estadual por Catalão

Em 2022 o prefeito vai bancar José Nelto para deputado federal. Mas avisou ao parlamentar que a parceira não continua em 2026

O prefeito de Catalão, Adib Elias (Podemos), teve Covid, se recuperou e, depois, teve uma trombose. Mas na sexta-feira, 11, já despachou, por algum tempo, na prefeitura. Os auxiliares dizem que o gestor municipal “anda feliz”, porque está fazendo várias obras, com recursos municipais e apoio do governo do Estado.

Adib Elias: principal líder político do Sudeste goiano | Foto: Reprodução

Em termos políticos, Adib Elias vai encomendar três pesquisas, até agosto deste ano, para definir qual deve ser o candidato a deputado estadual de sua base política em 2022. Antes, parecia definido que Adriete Elias seria a candidata. Mas o prefeito decidiu escolher um mecanismo democrático para a escolha do postulante.

Elder Galdino, do MDB, teria desistido da disputa para apoiar a candidatura de seu irmão, Onofrinho Galdinho, ex-prefeito de Ouvidor. O Cidadania deve bancar Luiz Sampaio. O PSDB aposta suas fichas em Gustavo Sebba.

Para deputado federal, Adib Elias vai bancar José Nelto — que, com emendas, tem contribuído com o desenvolvimento de Catalão.

Mas José Nelto já está avisado de que, em 2026, Catalão não o apoiará. Adib Elias vai preparar um candidato a deputado federal da região. Pode ser ele mesmo ou outro político.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.