Adib Elias defende indicação de secretário da Fazenda e da Casa Civil

O prefeito de Catalão comenta sobre possíveis secretários, como Lívio Luciano e Wilder Morais

Adib Elias | Foto: Divulgação

O prefeito de Catalão, Adib Elias (MDB), disse ao Jornal Opção que ainda não definiu se vai ou não para o governo de Ronaldo Caiado. Ele disse que é extremamente afinado com o líder do DEM. “Catalão é uma cidade que me deu tudo. Na campanha passava, obtive 70% dos votos. Por isso a minha indecisão.”

Adib Elias admite, porém, que, se for pensar num projeto político estadual, deveria ir para o governo. Ele afirma que seu vice, João Sebba, é um grande político e Catalão ficaria em boas mãos.

O prefeito afirma que Ronaldo Caiado deve começar a indicar seus secretários nas próximas semanas — começando, possivelmente, pelas secretarias da Fazenda e da Casa Civil. “Caiado é competente, um político raro, decente e sabe o que faz. Está mais preocupado com a situação das contas do Estado, portanto em fazer um governo eficiente parra todos os goianos, do que com cargos. É preciso entender isto, ou seja, que se trata de um político diferenciado, de fato republicano.”

Indagado sobre se o delegado aposentado Eurípedes Barsanulfo pode ir para o governo, possivelmente como secretário de Segurança Pública, Adib Elias diz que não sabe. “Eurípedes é amigo de Caiado, é competente e entende de segurança pública. Só não sei que se quer participar do governo. Se quiser, é um excelente quadro.”

Samuel Belchior ocupará a Secretaria de Governo? “Samuel Belchior é discreto, eficiente e articulador. Portanto, seria um excelente secretário de Governo. Ouço, porém, que prefere cuidar de seus negócios.”

Quanto a Lívio Luciano, Adib Elias diz que Ronaldo Caiado tem deferência pelo deputado estadual do Podemos. “Não sei se será aproveitado como secretário, pois trata-se de um grande quadro, ou se irá para a Assembleia Legislativa. Dadas suas qualidades, que são imensas, contribuirá com o governador tanto se participar do governo quanto se for para a Assembleia. Ele articula bem e conhece as contas do Estados como poucos.”

A respeito do senador Wilder Morais (DEM), Adib Elias frisa que tanto pode ser secretário quanto ministro do governo de Jair Bolsonaro. “O que prova a qualificação dos quadros que acompanham Ronaldo Caiado.”

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.