Adib Elias banca Luis Severo para a presidência da Agetop

09 dezembro 2018 às 21h19

COMPARTILHAR
O prefeito de Catalão só fará parte do governo de Ronaldo Caiado a partir de 2021

A Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop) é um dos pontos fortes do governo de Goiás. Suas estruturas são gigantes, assim como seus recursos financeiros. Por isso, ao menos dois grupos disputam, no momento, seu comando no futuro governo de Goiás. O deputado federal eleito Alcides Rodrigues planejou indicar o presidente. Mas acabou atropelado. O chefe da agência deve ser Luis Severo Braga Gomides, secretário de Transportes da Prefeitura de Catalão. Ele é visto como operacional e competente.
Luis Severo é engenheiro e está sendo bancado pelo prefeito de Catalão, Adib Elias. O certo é que Ronaldo Caiado quer prestigiar seu mais fiel aliado no MDB. Sem Adib Elias, parte do partido dificilmente o teria acompanhado na campanha.
Cotado para ocupar um cargo de proa no governo de Ronaldo Caiado, Adib Elias optou por indicar Luis Severo. Sua tese é que a Prefeitura de Catalão é maior do que qualquer secretaria do governo. A Agetop é sua principal cota no governo do líder do DEM em Goiás.
Ficou acertado que, quando deixar a prefeitura, no dia 1º de janeiro de 2021, Adib Elias assumirá um cargo no governo de Ronaldo Caiado, possivelmente a Agetop. Ele pretende disputar o Senado ou a vice do democrata em 2022. Luis Severo pode disputar a Prefeitura de Catalão em 2020.
Inicialmente, o engenheiro José Américo de Sousa, que já havia sido presidente da Agetop, era o nome mais cotado. Adib Elias não rejeitava e ele conta com o apoio de Alcides Rodrigues.