Adiante, Bruno Peixoto e Agenor Mariano vão terçar forças; eles querem disputar a Prefeitura de Goiânia

Untitled-1

Agenor Mariano (à esquerda) e Bruno Peixoto querem disputar o Paço Municipal | Fotos: Fernando Leite/Jornal Opção

O PMDB de Goiás, se fosse um indivíduo, teria de consultar um analista. Há uma crise de identidade. Há quem acredite que é preciso “matar”, simbolicamente, o “pai”, representado pela figura de Iris Rezende. Há quem admita que o conflito com o PT é uma maneira de escamotear a própria crise. A intelligentsia do partido avalia que o partido perdeu a capacidade de pensar de maneira inteligente e estratégica, tão-somente reagindo aos ventos das circunstâncias.

Discute-se: “Quem vai presidir o partido em Goiânia?” O deputado Bruno Peixoto, cuja estratégia é não ter estratégia, quer ser o presidente por dois anos, não apenas da comissão provisória por 90 dias. Porém, pelo menos dois peemedebistas receberam a recomendação de que não deve ser o escolhido. O irismo quer Agenor Mariano no comando em Goiânia.

O motivo da preferência por Agenor Mariano? “Lealdade, confiabilidade”, afirma um irista. “Bruno Peixoto é ‘lá’ e ‘cá’”, afiança o mesmo irista. “Bruno pode ficar no comando por 90 dias, mas depois não vai dirigir o partido. Ele tem mania de colocar até o pessoal de seu gabinete no diretório. Não pega bem.”

O que há por trás de algumas intrigas? O fato de que tanto Agenor Mariano quanto Bruno Peixoto têm o mesmo projeto: querem disputar a Prefeitura de Goiânia, em 2016. O deputado está se tentando se aproximar de Iris Rezende, mas este desconfia de sua lealdade. Até pouco tempo, era um dos que estavam mesmerizados pelo canto de sereia de Júnior Friboi.

Tanto Agenor Mariano quanto Bruno Peixoto sabem que, se quiser, Iris Rezende será o candidato do PMDB a prefeito de Goiânia. A diferença é que, se o peemedebista-chefe postular, Agenor Mariano não hesita um minuto e retira seu time de campo e passa a apoiá-lo. Bruno Peixoto, se conseguir o apoio de um empresário como Júnior Friboi, “enfrenta” Iris Rezende e tenta disputar a prefeitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.