Abelardo Vaz supera depressão, deve renunciar em Inhumas e vai assumir presidência do PP em Goiânia

João Antônio deve assumir de vez a Prefeitura de Inhumas e Abelardo Vaz deve articular o Progressistas para a disputa na capital

Abelardo Vaz vai deixar a Prefeitura de Inhumas | Foto: Jornal Opção

Abelardo Vaz Filho é um dos políticos mais qualificados do Progressistas, partido dirigido em Goiás pelo ex-ministro Alexandre Baldy. Depois de uma forte depressão, que o levou a tirar licença do cargo de prefeito de Inhumas, está voltando, aos poucos, à atividade política. Ao Jornal Opção, disse que está “melhor, graças a Deus”. “Mas não voltei para a prefeitura. Minha licença terminou, mas prorroguei-a por mais 15 dias. Mas devo deixá-la em definitivo, pois meu vice, o médico João Antônio, é competente e honesto. Ele, e não eu, vai disputar a reeleição.”

“Vou deixar a prefeitura e vou trabalhar com o senador Vanderlan Cardoso. Ele, como senador, poderá ajudar Inhumas”, frisa Abelardo Vaz. O prefeito licenciado deve assumir a presidência do Progressistas metropolitano, com o objetivo de reorganizar o partido na capital, onde não tem vereador. O PP planeja lançar candidato a prefeito em Goiânia, além de uma chapa consistente de candidatos a vereador. “Vanderlan está aguardando uma definição do presidente do partido, Alexandre Baldy, sobre como ficará o comando em Goiás e em Goiânia. Então, dependendo do acordo entre eles, o senador tende a indicar o presidente metropolitano.”

O objetivo de Vanderlan Cardoso é organizar uma chapa forte de candidatos a vereador. “O senador quer bancar um candidato a prefeito para ganhar em Goiânia. A aliança política de 2018, que incluiu o PP, o MDB e o PRB, deve ser mantida, com o acréscimo de outros partidos, como possivelmente o PSD”.

O Jornal Opção perguntou a Abelardo Vaz sobre o ex-deputado Roberto Balestra. “Falei com ele, há pouco tempo. O ex-deputado está cuidando de suas fazendas, junto com as filhas. E está feliz. Recentemente, esteve na minha casa, mas eu havia saído.”

Abelardo Vaz diz que, aos poucos, está vencendo a depressão. “Não é fácil, mas estou vivendo de maneira mais leve.”

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.