Abelardo Vaz não quer mas deve ser o candidato do PP a prefeito de Inhumas

Abelardo Vaz

Abelardo Vaz: “Meu objetivo é ampliar o grupo e torná-lo coeso” | Foto: Fernando Leite / Jornal Opção

 

O Jornal Opção conversou com três pessoas ligadas ao PP de Inhumas. Uma afirmou que o candidato da base governista a prefeito será Abelardo Vaz, diretor técnico do Detran e ex-prefeito do município. “Ele é consistente, popular e gestor eficiente”, afirma Felisberto Jacomo. O terceiro, o próprio Abelardo Vaz, disse ao Jornal Opção que não está “muito interessado” em disputar a prefeitura. “O PP tem outros nomes, como José Pacheco Júnior e Celsinho Borges. Eu e [o deputado Roberto] Balestra vamos reorganizar o grupo, com o objetivo de torná-lo mais coeso e, portanto, mais forte.”

Abelardo sublinha “que o clima está muito ruim para os políticos. Faltam recursos para as prefeituras e, com isso, os gestores municipais estão com a imagem desgastada”. Recentemente, ele ouviu do presidente da Associação Goiana de Municípios (AGM), Cleudes Baré, que “a eleição de 2016 será das oposições. Porque, sem recursos para investir, os prefeitos estão mal avaliados”. O ex-prefeito ressalta que, em alguns casos, os prefeitos não sabem equilibrar receita-despesa.

Perguntado sobre a gestão do prefeito Dioji Ikeda, Abelardo não quis avaliá-la. “Ele tem o estilo dele e eu tenho o meu.”

“O que posso dizer é que, com o grupo unido, nós temos chance de reconquistar a prefeitura”, sublinha Abelardo. O líder do PP quer atrair para o grupo o ex-deputado estadual Wellington Valim. “Ele rompeu com nós, mas o queremos de volta.” Abelardo frisa que está conversando com o médico João Antônio, do PMDB. “Ele tem peso considerável na política local.”

Mas o grupo Balestra-Abelardo poderia apoiar Valim ou João Antônio para prefeito. “Nós temos outros nomes, mas, para garantir a unidade, podemos bancar um deles. Por que não?”
Felisberto Jacomo é mais incisivo: “Dioji Ikeda não faz uma gestão eficiente. Por isso, e pelos méritos do grupo político dirigido por Roberto Balestra, Abelardo deve ser eleito prefeito em outubro de 2016”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.