Abelardo Vaz assume comando do PP em Goiânia no final de setembro

05 setembro 2019 às 16h51

COMPARTILHAR
O líder afirma que o Progressistas planeja eleger pelo menos três vereadores e pode lançar candidato a prefeito na capital

O ex-prefeito de Inhumas Abelardo Vaz assume a presidência do Progressistas metropolitano no final deste mês, quando termina o mandato do ex-deputado federal Sandes Júnior.
Abelardo Vaz afirma que ele e o senador Vanderlan Cardoso já conversaram com Sandes Júnior e com os deputados federais Professor Alcides Ribeiro e Adriano do Baldy. “Está tudo acertado, com a anuência de Sandes Júnior. Nós vamos organizar a comissão provisória do PP em Goiânia.”
O Progressistas, afirma Abelardo Vaz, vai trabalhar para constituir uma chapa competitiva para vereador. “Nós queremos eleger pelo menos três vereadores em Goiânia. E também devemos lançar candidato a prefeito. Nós temos dois nomes competitivos — Vanderlan Cardoso e Sandes Júnior.”

Vanderlan Cardoso não decidiu se disputa ou não a prefeitura. “Mas, se disputar, é um grande nome, que muda a configuração do processo eleitoral. Sandes também nos disse que deve ser candidato a vereador, mas tem cacife para disputar eleição para prefeito”, assinala Abelardo Vaz.
Abelardo Vaz foi presidente da Associação Goiana de Municípios (AGM) e é um dos mais experimentados políticos de Goiás.