Aava Santiago é cotada para disputar o governo de Goiás em 2026 pelo PSDB
04 agosto 2024 às 00h00
COMPARTILHAR
Há quem postule que a vereadora Aava Santiago está a um passo de se filiar ao PT, dada sua ligação visceral com a deputada federal Adriana Accorsi. O problema é que a janela partidária já passou.
Se Aava Santiago for reeleita, sobretudo se obtiver uma votação expressiva, o PSDB poderá bancá-la para governadora em 2026.
Há quem postule que, depois de ter sido governador quatro vezes, Marconi Perillo precisa abrir espaço para a renovação política.
“Marconi quer tudo para si e não tem ganhado nada. Se disputar o governo em 2026, pode sofrer nova derrota. O problema é que suas derrotas têm prejudicado mais o partido e seus filiados. Então, chegou a hora da renovação. Quer dizer, ele deveria apoiar a candidatura de Aava Santiago, um sopro de renovação inteligente, e disputar mandato de deputado federal. O problema é que Marconi é muito vaidoso e vai tentar disputar o governo. A tendência é que sofra uma nova e acachapante derrota”, afirma um tucano, de Goiânia.
De cara, o tucano pediu: “Quero anonimato da fonte, pois receio alguma retaliação por parte da cúpula do PSDB, como minha expulsão. Eu já ouvi gente planejando expulsar até a Aava Santiago”. (E.F.B.)