A verdadeira história da filiação de Mabel ao Republicanos

João Campos tentou primeiro a filiação de Marcelo Baiocchi. Aí o presidente da Fieg se ofereceu para se filiar ao Republicanos

Sandro Mabel e Marcelo Baiocchi: amigos e aliados | Foto: Reprodução

Como se deu realmente a filiação do presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Sandro Mabel, ao partido Republicanos?

O que se contará a seguir foi colhido em duas fontes. Uma é ligada a Mabel. A outra é ligada ao presidente da Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio), empresário Marcelo Baiocchi.

Recentemente, o presidente do Republicanos em Goiás, deputado federal João Campos, telefonou para Baiocchi e o convidou a se filiar ao partido. O parlamentar planeja se aproximar do PIB goiano.

João Campos, deputado federal, quer o partido Republicanos mais próximo dos homens do PIB de Goiás | Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

Baiocchi teria dito que se sentia honrado e que tinha vontade de se filiar ao Republicanos. Porém, como está num processo de reeleição na Fecomércio, tinha receio de que a filiação prejudicasse sua atividade como dirigente classista. Poderiam dizer que estaria usando a Federação para se promover politicamente.

Dez minutos depois da conversa, Mabel liga para João Campos para conversar. (As fontes não sabem se Baiocchi telefonou para Mabel para informá-lo do interesse do líder do Republicanos.)

O deputado teria dito que estava buscando filiar empresários ao partido, mas que, dado o próximo processo eleitoral da Fecomércio, Baiocchi não poderia se filiar.

Mabel teria respondido, de supetão, que estava sem filiação partidária e que poderia se filiar ao Republicanos.

O empresário filiou-se, mas teria feito um acordo com João Campos: não seria candidato a deputado federal para não desequilibrar a chapa montada quando o nome de Mabel não era cogitado para entrar no partido.

A aliados e amigos, Mabel tem dito que quer ajudar João Campos a se eleger senador. “Sandro e João Campos se conhecem há anos e foram colegas na Câmara dos Deputados. Portanto, sempre mantiveram uma interlocução positiva”, registra um empresário.

Uma resposta para “A verdadeira história da filiação de Mabel ao Republicanos”

  1. Avatar Caio Maior disse:

    O objetivo de Sandro Mabel no futuro próximo é a prefeitura de Goiânia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.