Maior desafio do ex-prefeito de Aparecida de Goiânia durante a pré-campanha é ser reconhecido. Seus encontros com apoiadores ainda tem sido muito tímidos

O ex-prefeito de Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha (Patriota) se comporta como um governadoriável. Ele tem agenda de pré-campanha e trabalha articulando apoios para sua empreitada. Entretanto, seu maior desafio ainda é se fazer conhecido no Estado.

Estamos a seis do dia em que os eleitores vão às urnas para escolher seus candidatos no primeiro turno das eleições. Há quem pense que ainda falta muito, mas em um piscar de olhos a campanha estará se findando e as urnas estarão fazendo a contagem dos votos. E neste cenário em que os candidatos já estão modulando seus discursos para fidelizar seus eleitores e conquistas novos, o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia ainda batalha para ser ao menos reconhecido entre os goianos.

O maior desafio hoje de Mendanha para fazer com que sua candidatura realmente se viabilize está em se tornar conhecido. Pesquisas mostram que o ex-prefeito tem popularidade apenas na região metropolitana da Capital. Levantamentos feitos por partidos políticos na Região do Entorno apontam que apenas 5% dos eleitores já ouviu o nome de Mendanha, número que fragiliza sua pré-candidatura.

Gustavo Mendanha tem buscado apoiadores que o ajudem a promover encontros regionais e assim levar seu nome para regiões onde ainda é desconhecido. Mas, por hora, essas movimentações ainda estão tímidas.