A Rebelião do Bem para tentar reeleger Vinicius Luz em Jataí. Schreiner é um dos apoiadores

Contra a ideia de que Humberto Machado é “dono” de Jataí, um grupo se insurgiu e banca a reeleição do prefeito

Há um consenso entre os formadores de opinião de Jataí de que o ex-prefeito Humberto Machado se considera uma espécie de dono do município. Seus aliados têm o hábito, incentivados por ele, de enfatizar que o emedebista “já está eleito”. Na verdade, ninguém ganha eleição por antecipação e a chamada “Rebelião do Bem”, com o endosso de várias pessoas de Jataí, pretende dar um recado àquele que intitulam de “senhor feudal do Sudoeste goiano” — exatamente Humberto Machado, do MDB.

Vinicius Luz, prefeito de Jataí | Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

A “Rebelião do Bem” quer manter Vinicius Luz, do PP, como prefeito de Jataí. Porque é um prefeito jovem, realizador e não persegue. Na condução do combate à pandemia do novo coronavírus, Vinicius Luz está se comportando de maneira sensata, ouvindo os segmentos organizados da sociedade.

O deputado federal José Mário Schreiner pertence ao DEM, mas apoia a reeleição do prefeito Vinicius Luz. Porque considera que se trata do político que está modernizando Jataí, criando uma cidade para todos — não apenas para Humberto Machado e seus aliados.

Aliás, aliados anteriores de Humberto Machado, percebendo-o como uma espécie de ditador — que coloca epígonos para falarem mal do prefeito nas redes sociais para ficar, ele próprio, como político “bonzinho” —, decidiram apoiar Vinicius Luz. Todos apresentam a mesma explicação: é preciso manter o processo de renovação em Jataí e acabar, de vez, com a história de que o município tem dono, isto é, Humberto Machado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.