A grande batalha agora é pela vice de Vanderlan Cardoso
13 setembro 2020 às 00h01
COMPARTILHAR
A tendência é que o governador Ronaldo Caiado indique um vice do Democratas. Mas a base quer apresentar seus nomes
As pesquisas de intenção de voto mostram o candidato do PSD, Vanderlan Cardoso, como favorito para a Prefeitura de Goiânia. Ao se aproximar do governador Ronaldo Caiado, do Democratas, sua base política se ampliou de maneira extraordinária.
Ronaldo Caiado, segundo aliados, gostaria de bancar um integrante do Democratas, de sua estrita confiança — não quer repetir o fenômeno José Eliton, que, de aliado, se tornou adversário, depois de ter sido indicado para vice do ex-governador Marconi Perillo —, para vice de Vanderlan Cardoso.
Portanto, é possível que o vice seja do Democratas. O governador tem nomes de pessoas que considera respeitáveis. Um grande nome seria Zacharias Calil (que mantém excelente interlocução com Vanderlan Cardoso). Mas o deputado já informou que prefere permanecer na Câmara dos Deputados.
Mas a base política de Ronaldo Caiado postula que, como também vai apoiar a candidatura de Vanderlan Cardoso, poderia sugerir nomes para que, entre eles, o governador indique um. Ressalte-se que a aliança com Vanderlan Cardoso surgiu de uma articulação exclusiva do governador. Claro que teve intermediários, mas só foi adiante com sua anuência.
Há um grupo que postula que o empresário Wilder Morais — pré-candidato a prefeito pelo PSC — deveria ser indicado para vice, porque atrairia vários candidatos a vereador para a campanha. Há quem ressalve que dois empresários na mesma chapa podem não ser palatáveis para o eleitorado. Frise-se que Wilder Morais já se lançou candidato e tem inclusive uma vice.
O PP tem três nomes: Joel Santana Braga (irmão de Alexandre Baldy), o deputado estadual Rafael Gouveia e o ex-deputado federal Sandes Júnior (considerado o mais popular dos três).
O Cidadania de Lincoln Tejota tem o deputado estadual, Virmondes Cruvinel, pré-candidato a prefeito. O PSB tem Elias Vaz, que frisa que será candidato a prefeito.