A grande batalha agora é pela vice de Vanderlan Cardoso

A tendência é que o governador Ronaldo Caiado indique um vice do Democratas. Mas a base quer apresentar seus nomes

As pesquisas de intenção de voto mostram o candidato do PSD, Vanderlan Cardoso, como favorito para a Prefeitura de Goiânia. Ao se aproximar do governador Ronaldo Caiado, do Democratas, sua base política se ampliou de maneira extraordinária.

Ronaldo Caiado, segundo aliados, gostaria de bancar um integrante do Democratas, de sua estrita confiança — não quer repetir o fenômeno José Eliton, que, de aliado, se tornou adversário, depois de ter sido indicado para vice do ex-governador Marconi Perillo —, para vice de Vanderlan Cardoso.

Ronaldo Caiado: o governador vai indicar o vice de Vanderlan Cardoso| Foto: Lívia Barbosa/Jornal Opção

Portanto, é possível que o vice seja do Democratas. O governador tem nomes de pessoas que considera respeitáveis. Um grande nome seria Zacharias Calil (que mantém excelente interlocução com Vanderlan Cardoso). Mas o deputado já informou que prefere permanecer na Câmara dos Deputados.

Mas a base política de Ronaldo Caiado postula que, como também vai apoiar a candidatura de Vanderlan Cardoso, poderia sugerir nomes para que, entre eles, o governador indique um. Ressalte-se que a aliança com Vanderlan Cardoso surgiu de uma articulação exclusiva do governador. Claro que teve intermediários, mas só foi adiante com sua anuência.

Vanderlan Cardoso, senador: seu vice é assunto para a base do governador Ronaldo Caiado | Foto: Jane de Araújo/Agência Senado

Há um grupo que postula que o empresário Wilder Morais — pré-candidato a prefeito pelo PSC — deveria ser indicado para vice, porque atrairia vários candidatos a vereador para a campanha. Há quem ressalve que dois empresários na mesma chapa podem não ser palatáveis para o eleitorado. Frise-se que Wilder Morais já se lançou candidato e tem inclusive uma vice.

O PP tem três nomes: Joel Santana Braga (irmão de Alexandre Baldy), o deputado estadual Rafael Gouveia e o ex-deputado federal Sandes Júnior (considerado o mais popular dos três).

O Cidadania de Lincoln Tejota tem o deputado estadual, Virmondes Cruvinel, pré-candidato a prefeito. O PSB tem Elias Vaz, que frisa que será candidato a prefeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.