A disputa em Itaberaí não é mais contra Baiano, e sim pelo segundo lugar

Janayna Wolpp está lutando agora é para não perder o segundo posto para o candidato Wagner Ribeiro

Wellington Baiano: candidato a prefeito pelo MDB | Foto: Reprodução

O município de Itaberaí não tem segundo turno. Estão fazendo o impossível para retirar no tapetão a candidatura de Welington Baiano (Welington Rodrigues da Silva). Mas um de seus advogados garante que sua postulação está e será mantida.

Tido como favorito — no estilo hors concours —, Baiano nem está se preocupando com determinadas críticas e ataques. Vai deixá-las para seus advogados discuti-las na Justiça.

Janayna Wolpp: candidata a prefeita pelo PSC | Foto: Divulgação

No momento, como sua candidatura está garantida, o que se diz na cidade é que pintou um desânimo generalizado. Há candidatos que iriam gastar um valor na campanha e, agora, decidiram brecar a gastança — considerando a pouca chance de vitória. A desaceleração das campanhas é flagrante.

Wagner Ribeiro

Janayna Wolpp da Silva Lúcio, do PSC, começou a campanha com muito entusiasmo. Agora terá de lutar para não perder o lugar para Wagner Ribeiro, do Patriota. Dono de uma loja de produtos agropecuários, Ribeiro está crescendo e tem chance de superar a vereadora.

Se for superada por Wagner Ribeiro, Janayna Wolpp terá de lutar para não se tornar a Sebastian Vettel da política de Itaberaí — sendo superada também por Ricardo Calil, do PSD.

Ricardo Calil

Tudo indica que o apoio do prefeito Roberto Silva à campanha de Janayna Wolpp não agrada ao eleitorado do município. O gestor municipal simula que não está na campanha, mas já está pedindo votos para a vereadora. Ele e o pai da líder do PSC são os principais cabos eleitorais da chapa. “Quanto mais eles pedem votos mais Janayna perde apoio do público”, afiança um vereador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.