Especula-se que na mais importante cidade do Sudeste goiano, Catalão, o prefeito Adib Elias — o Adibão —, elege até uma “pedra” para prefeito.

Por causa de sua gestão bem avaliada, porque é tido como um administrador eficiente, com ampla autoridade moral, vários de seus aliados, ao menos nove, querem ser candidatos a prefeito. Ou melhor, a luta é para ser “o” candidato “de” Adib Elias. Acredita-se que aquele que for ungido pelo ex-emedebista (que está quase se tornando emedebista de novo) será eleito com facilidade.

A seguir divulga-se uma lista dos adibistas — em ordem alfabética — que querem ser candidatos a prefeito.

1

Cairo Batista

Secretário da Indústria e Comércio, é tido como um nome respeitável, mas não figura na lista dos favoritíssimos.

2

Geovanni Cortopassi

Genro do ex-conselheiro do TCE Enio Paschoal, é secretário de Esportes. Não é adibista-raiz.

3

Jair Humberto

Presidente da Câmara Municipal, é um político articulado. Mas não seria um dos preferidos do prefeito.

4

Jamil Calife

Jamil Calife, deputado estadual pelo pP | Foto: Divulgação da Assembleia

O médico e deputado estadual é altamente cotado, mas consta que não tem entusiasmo. Ao mesmo tempo, Adib Elias quer eleger o prefeito e manter um deputado na Assembleia, para conquistar emendas para Catalão. É tido como “excelente” candidato na base adibista, até por ter estrutura própria para bancar uma campanha dispendiosa.

5

Leovil Júnior

Leovil Júnior com Adib Elias | Foto: Divulgação da Secom de Catalão

Secretário de Habitação, Leovil Júnior é ligado a Adib Elias. O fato de não ter disputado mandato de deputado estadual, alegando depressão, diminuiu sua força política. Mas é bem-visto na cidade e no círculo adibista.

6

Luiz Severo

Secretário de Infraestrutura, é um dos auxiliares de Adib Elias que mais tem ciência do que ocorre em toda a cidade. Mas não figura na lista dos superfavoritos do prefeito.

7

Nelson Martins Fayad

Nelson Fayad, secretário da prefeitura | Foto: Secom da Prefeitura de Catalão

Secretário de Adib Elias, e também seu sócio, Nelson Fayad figura na lista dos supercotados. É um dos auxiliares de mais confiança do prefeito.

8

Rodrigo Margon

Rodrigo Margon, presidente da SAE | Foto: Secom da Prefeitura de Catalão

Neto do ex-prefeito Haley Margon, é superintendente da SAE (que cuida de água e esgoto). Muito ligado a Adib Elias, mas não integra a lista dos superfavoritos.

9

Velomar Rios

Velomar Rios, secretário da Saúde | Foto: Secom da Prefeitura de Catalão

Não é médico, mas faz uma gestão competente na Secretaria de Saúde. Foi prefeito, portanto conhece bem a administração pública. Figura na lista dos superfavoritos, ao lado de Nelson Fayad, Leovil Júnior e Jamil Calife.