8 políticos de Rio Verde que devem disputar mandato de deputado estadual

No momento, os mais cotados são Chico KGL, Lucivaldo Medeiros e Karlos Cabral

Experts em política de Rio Verde dizem que os candidatos a deputado pelo município se dividem assim: “As ‘feras’ (Chico KGL, Lucivaldo da Saúde e Karlos Cabral), as ‘ferinhas’ (Tatão e Marussa Medeiros) e as ‘quase-ferinhas’ (Professor Vavá, Enildo Cabral e Fausto Capparelli)”. Mas, de repente, as “ferinhas” e as “quase-ferinhas” pode surpreender as “feras”.

Chico KGL, Lucivaldo da Saúde e Karlos Cabral contam mais mais estrutura.  Os dois primeiros contam com o apoio do prefeito Paulo do Vale — que é bem avaliado (tanto que foi reeleito com 51,07% dos votos; o segundo colocado obteve quase 42%).

São mencionados apenas os candidatos locais. Mas há sempre a possibilidade de candidatos de cidades vizinhas obterem uma votação razoável no município (por sinal, bairrista).

1
Chico KGL/DEM

Chico KGL, deputado estadual | Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

O deputado estadual Chico KGL, ligado ao prefeito Paulo do Vale, é considerado por lideranças locais como o possível campeão de votos da cidade. Sua atuação na Assembleia Legislativa é vista como comprometida com o Sudoeste goiano e, sobretudo, com Rio Verde (sua principal base eleitoral).

2
Enildo Cabral

É apontado como candidato bancado pela Assembleia de Deus.

3
Fausto Capparelli/PRTB

Fausto Capparelli | Foto: Blog Costa Filho

Filho de um empresário de Rio Verde, Fausto Capparelli é ligado ao deputado estadual Lissauer Vieira, o que, se realmente for candidato, aumenta seu capital eleitoral.

4
Karlos Cabral/PDT

Karlos Cabral: deputado estadual | Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

Deputado estadual experiente, é comprometido com todo o Sudoeste e, por extensão, com Rio Verde, sua cidade-base. Sua atuação na Assembleia Legislativa é apontada por lideranças do Sudoeste como de qualidade.

5
Lucivaldo da Saúde/DEM

Lucivaldo Medreiros:  vereador

O vereador Lucivaldo da Saúde (Lucivaldo Tavares Medeiros), do DEM (deve se filiar ao MDB), é ligado ao prefeito Paulo do Vale, o que o fortalece. Ele é presidente da Câmara Municipal e, segundo “rioverdólogos”, tem capital eleitoral próprio.

6
Marussa Boldrin/MDB

Marussa Boldrin: vereadora | Foto: Reprodução

Vereadora atuante, Marussa Boldrin é a principal aposta local do MDB. Vai mesmo ser candidata? Um emedebista diz que “sim”.

7
Professor Vavá (PT)

Professor Vavá, do PT | Foto: Divulgação do PT

Pessoa respeitada na cidade, Professor Vavá (Valdemar de Paula da Silva), se a onda Lula da Silva vigorar em Rio Verde, pode acabar tendo uma boa votação. Para prefeito, na eleição de 2020, não foi bem votado.

8
Tatão

Sebastião Lázaro Pereira: professor ex-reitor | Foto: Reprodução

Tatão (Sebastião Lázaro), professor e ex-reitor, é uma das pessoas mais respeitadas do Sudoeste goiano. Resta saber se seu prestígio pessoal vai se traduzir popularidade, quer dizer, em votos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.