8 deputados que mais se destacam na defesa do governo de Ronaldo Caiado

Amauri Ribeiro é apontado como o parlamentar que mais defende as teses governistas. Caiado não aprecia os defensores pontuais

O Jornal Opção ouviu 10 deputados e oito aliados do governador Ronaldo Caiado — sem mandato — e a todos fez a mesma pergunta: “Quais são os deputados mais atuantes na defesa do governo de Ronaldo Caiado (DEM)?” Os oito listados foram os mais citados pelos entrevistados. Os comentários a respeito de cada um são sínteses formuladas a partir do que disseram os 18 consultados.

Os entrevistados disseram que outros deputados defendem o governo Caiado, mas não sempre e sem contundência. Há parlamentares, dizem, que agem assim: defendem o governo, ficam em cima do muro ou aliam-se, quando lhes interessam, às oposições. Os chamados “defensores pontuais” são tolerados por Caiado, mas não são inteiramente respeitados. “Há um deputado que fala mal de Caiado e de Ernesto Roller e depois pede favores e faz fotos junto com o governador”, pontua  um caiadista.

O deputado apontado como principal defensor do governo Caiado é Amauri Ribeiro, do Patriota. “Falta-lhe, porém, fazer uma defesa mais técnica e qualificada”, disse a maioria dos entrevistados. “Se estudasse mais os assuntos, contribuiria mais com o governo. Mas fica-se com a impressão de que Caiado o aprecia assim mesmo.” Ele é o que os colegas chamam de “batedor”.

Álvaro Guimarães | Foto: Fábio Costa / Jornal Opção

1 — Álvaro Guimarães/DEM — O deputado queria ser presidente da Assembleia Legislativa, mas, dada a articulação fraca do governador Ronaldo Caiado, acabou tendo de abrir espaço para Lissauer Vieira, o eleito. Mesmo assim, e embora faça discursos leves, o líder de Itumbiara é entusiasta do gestor estadual.

Amauri Ribeiro | Foto: Reprodução

2 — Amauri Ribeiro/PRP — É o deputado que faz a defesa mais contundente do governo de Ronaldo Caiado. O líder de Piracanjuba, com seu estilo nada refinado e batendo abaixo da linha de cintura, agrada imensamente o Palácio das Esmeraldas. Um parlamentar comenta: “Amauri nasceu para ser caiadista. Até parece um Caiado”. Da base do governo, o deputado está dizendo que é firme e intransigente na defesa do governismo.

Bruno Peixoto | Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

3 — Bruno Peixoto/MDB — É o deputado que mais fala em nome do governo na Assembleia. Ronaldo Caiado prefere dialogar com ele do que com o presidente do Poder Legislativo, Lissuaer Vieira. Mas há quem, na base governista, o considere fraco na articulação política. “Deveria ser mais agregador”, sugere um governista.

Eduardo Prado | Foto: Divulgação

4 — Eduardo Prado/PV — O delegado de polícia defende o governo e também articula nos bastidores. Há até quem acredite que o DEM possa bancá-lo para prefeito em Goiânia.

Humberto Teófilo | Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

5 — Humberto Téofilo/PSL — O delegado de polícia defende o governo de Caiado com unhas, cutículas e dentes. Contrariando a orientação do presidente do partido, deputado Delegado Waldir Soares, que faz oposição à gestão do líder do DEM.

Jefferson Rodrigues | Foto: Divulgação

6 — Jeferson Rodrigues/PRB — O deputado faz uma defesa sóbria mas constante do governo de Ronaldo Caiado. Não é estridente, mas não recua do apoio.

Paulo Trabalho | Foto: Fernando Leite / Jornal Opção

7 — Paulo Trabalho/PSL — Está sempre na defesa do governo de Caiado. Mesmo contrariando a orientação do deputado Delegado Waldir Soares, que está na oposição à gestão estadual.

Rafael Gouveia | Foto: Divulgação

8 — Rafael Gouveia/DC — É articulado e defende o governo sempre, não apenas nas ocasiões em que lhe interessa.

Uma resposta para “8 deputados que mais se destacam na defesa do governo de Ronaldo Caiado”

  1. Avatar Edson palley disse:

    Vão sentir peso da próxima eleição

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.