8 apostas do Avante para deputado estadual em Goiás

25 janeiro 2025 às 21h00

COMPARTILHAR
O
O deputado estadual Gugu Nader afirma que seu partido, o Avante, pode se tornar uma das maiores legendas de Goiás em 2026, com dezenas de novas filiações. “Nós vamos lançar uma chapa para deputado estadual das mais consistentes, com a possibilidade de eleger entre seis e oito parlamentares.” O ponto de corte será, frisa, de aproximadamente de 27 mil votos.
Gugu Nader listou oito políticos que, na sua opinião, têm condições de serem eleitos ou reeleitos. “Nem todos os listados estão filiados ao Avante, mas nós, do partido, fizemos o convite e esperamos que eles aceitem.” A lista disposta a seguir, elaborada pelo deputado, não está em ordem de importância, e sim alfabética.
1
Anderson Teodoro
O deputado federal é do Entorno de Brasília e é considerado um candidato “muito forte”.
2
André do Premium
Deputado estadual representante do Entorno de Brasília. É apontado eleitoralmente como “consistente”. Conseguiu eleger sua mulher para prefeita de Santo Antônio do Descoberto. Portanto, vem mais forte do que em 2022.
3
Cristóvão Tormin
Já foi prefeito de Luziânia. Recebeu convite para se filiar ao Avante.
4
Gugu Nader
O deputado estadual é um dos mais importantes líderes políticos da região Sul de Goiás, notadamente de Itumbiara.
5
Rodrigo Fernandes
Suplente de deputado federal, atua politicamente em Uruaçu.
6
Rosângela Rezende
Filiada ao Agir, recebeu convite para se filiar ao Avante. A deputada estadual é de Mineiros.
7
Thialu Guiotti
Vereador reeleito em Goiânia, é o principal líder do Avante em Goiás (em 2026, pode passar a presidência do partido para Bruno Peixoto).
8
Veter Martins
O deputado estadual, filiado ao União Brasil, deve migrar para o Avante em 2026. É um dos nomes fortes da política de Aparecida de Goiânia. (E.F.B.)