O prefeito de Iporá, Naçoitan Leite (primo do poeta Carlos Willian, editor da “Revista Bula”), apesar de controverso, é um gestor bem avaliado. Por isso tem condições de bancar um candidato consistente para sua sucessão.

Maysa Cunha, vice-prefeita | Foto: Site da Prefeitura de Iporá

O Jornal Opção ouviu Naçoitan Leite (União Brasil) e perguntou se já definiu o nome de seu candidato a prefeito para a disputa de 2024. O gestor municipal diz que seu grupo ainda não decidiu quem será o candidato. Inquirido se poderá apoiar a vice-prefeita Maysa Peres Cunha, do pP, foi taxativo: respeita a política, mas ela não pertence ao seu grupo político. Portanto, não será sua candidata.

Adriano Sena, presidente da Câmara Municipal | Foto: Site da Câmara

Quanto ao ex-prefeito Danilo Gleic (Cidadania, mas de saída), Naçoitan Leite disse que a tendência é que permaneça no seu secretariado. Os dois chegaram a romper, quando Gleic era prefeito, mas recompuseram.

Danilo Gleic disse ao Jornal Opção que tem intenção de disputar a prefeitura, mas vai esperar a decisão do grupo político ao qual pertence.

Samuel Martins de Queiroz, vereador | Foto: Site da Câmara Municipal

O ex-prefeito Mac Mahoen Távora (MDB), que estaria adoentado, planeja colocar seu nome na disputa. Porém, um emedebista sublinha que, apesar de filiado, o ex-gestor municipal não controla o partido em Iporá.

O Patriota tende a bancar Léo Contador. O pP tem, além da vice-prefeita, o vereador Samuel Martins de Queiroz. O presidente da Câmara Municipal, Adriano Sena Silva Coutinho, do MDB, também é cotado para a disputa, assim como o professor Paulo Alves, do PT. (E.F.B.)