Os pré-candidatos mais fortes são Adriete Elias, Daniela Carneiro Vaz, Elder Galdino e Gustavo Sebba

1
Adriete Elias/Podemos
Adriete Elias: ex-deputada estadual | Foto: Alego

A ex-deputada já estaria em campanha, articulando o apoio de diretórios. Conta com o apoio do prefeito de Catalão, Adib Elias, do Podemos. Segundo um deputado, ela não conta com o apoio do prefeito de Ipameri, Jânio Pacheco, que a teria apoiado noutra disputa, mas ela, eleita, não teria correspondido.

2
Daniel Carneiro Vaz/PSDB
Daniela Carneiro Vaz: ex-prefeita de Ipameri | Foto: Reprodução

Há uma aposta de que a ex-prefeita de Ipameri, por dois mandatos, deixará o PSDB e migrará para a base política do governador Ronaldo Caiado. Um tucano diz que não procede. O problema é que, se candidata, terá de buscar votos nos municípios vizinhos — que, no geral, já têm outros candidatos.

3
Elder Galdino, agropecuarista | Foto: Divulgação
Elder Galdino

O produtor rural do MDB foi bem votado na disputa pela Prefeitura de Catalão. Perdeu para um ícone da cidade, Adib Elias. Há quem aposte que não será candidato. Mas ele já falou na possibilidade de disputar.

4
Ludmila Cozac/MDB
Ludmila Cozac: líder política em Ipameri | Foto: Reprodução

Candidata a prefeita de Ipameri, foi até bem votada, mas perdeu para Jânio Pacheco. O deputado federal Célio Silveira quer vê-la como candidata. Mas ela não estaria muito disposta.

5
Luiz Sampaio/Cidadania
Luiz Sampaio: político de Catalão | Foto: Reprodução

Político de Catalão, é sempre cotado para disputar mandato de deputado. Seu principal problema é não ter o apoio de Adib Elias.

6
Gustavo Sebba/PSDB
Gustavo Sebba: deputado estadual | Foto: Divulgação

O deputado estadual deve ser candidato à reeleição. Não recebeu uma boa votação para prefeito de Catalão, ficando em terceiro lugar. Mas campanha para Legislativa e Executivo são muitos diferentes.

(O espaço permanece aberto para outros pré-candidatos que queiram se manifestar.)