6 políticos cotados para disputar a Prefeitura de Rio Verde em 2024
25 setembro 2022 às 00h03
COMPARTILHAR
Consultados, dois jornalistas e cinco políticos de Rio Verde admitiram que a disputa de 2022 está jogando, de alguma maneira, a eleição de 2024. Alguns dos possíveis candidatos a prefeito estão se colocando agora, como se estivessem se testando para o pleito seguinte.
Ao menos seis políticos estão no jogo — o que não significa que todos disputarão o pleito. A lista a seguir está disposta em ordem alfabética, e não de favoritismo.
1
Dannillo Pereira/PSD
O vice-prefeito de Rio Verde é candidato a deputado federal. Se ganhar, ficará em Brasília, com o objetivo de transferir recursos financeiros a prefeitura. Porém, se for derrotado, passa a ser um forte player para a disputa de 2024. Ele pode ser candidato a prefeito, e bancado pelo prefeito Paulo do Vale, do União Brasil.
Dannillo Pereira é apontado como um nome fortíssimo, desde que apoiado por Paulo do Vale.
2
Heuler Cruvinel/Patriota
Candidato a vice-governador na chapa de Gustavo Mendanha, do Patriota, Cruvinel pode sair da campanha menor, em termos políticos, do que quando entrou. Mas pode ser a aposta do Patriota. Há quem afirme que deverá apoiar a postulação de Osvaldo Fonseca Júnior para prefeito.
3
Karlos Cabral/PSB
Se for reeleito deputado estadual, é possível que Cabral permaneça na Assembleia Legislativa. Porém, se for derrotado, tende a disputar a prefeitura, para se manter no processo político.
4
Marussa Boldrin/MDB
A vereadora é candidata a deputada federal. Se ganhar, fica em Brasília. Se perder, será candidata a vereadora ou a prefeita. Há um problema: o MDB se tornou aliado eleitoral do prefeito Paulo do Vale e, por isso, tende a apoiar a candidatura de Dannillo Pereira ou de Wellington Carrijo para prefeito. Há quem especule que a parlamentar pode ser a vice. Seu padrinho político é o deputado federal e produtor rural José Mário Schreiner, do MDB.
5
Osvaldo Fonseca Júnior/Patriota
Comenta-se que será o candidato de Gustavo Mendanha, Juraci Martins e Heuler Cruvinel a prefeito de Rio Verde. Em 2020, o médico obteve boa votação e ficou em segundo lugar, atrás apenas do vitorioso, o prefeito Paulo do Vale.
A ressalva é que o Osvaldo Júnior de 2024 pode ser menor do que o de 2020, pois perdeu o apoio do MDB.
6
Wellington Carrijo/MDB
De acordo com um deputado, trata-se do candidato “pule de dez”. “É bem provável que o prefeito Paulo do Vale banque Wellington, profissional qualificado e respeitado em Rio Verde, para prefeito”, afirma o parlamentar. Ele é médico no município.