6 jornalistas mais influentes do governo Caiado

Entre os mais ouvidos estão Nilson Gomes, Vassil Oliveira, Érika Lettry e Tony Carlo

Seis jornalistas experimentados, corretos e competentes são ouvidos pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado. Ele escuta atentamente suas ponderações, às vezes aceita algumas, outras vezes prefere seguir o próprio caminho (ao contrário do que muitos pensam, o governador presta atenção às palavras de seus interlocutores). A secretária de Comunicação, Valéria Torres, não é citada, por não ser jornalista, mas é uma auxiliar que é ouvida com frequência pelo principal líder do DEM no Estado. Ela é antropóloga, mas entende de comunicação. Há outros não listados. Welliton Carlos, notável jornalista do “Diário da Manhã”, é um dos cotados para fazer parte círculo dos acatados pelo governador. Entre os jornalistas que não estão no governo, o mais consultado é o veterano Batista Custódio, que planeja o lançamento de um semanário, o “Lira da Liberdade”.

Lista mínima

Alexandre Parrode

1 — Alexandre Parrode — De início, começou a assessorar Lincoln Tejota, quando era candidato a vice-governador na chapa de Ronaldo Caiado. Depois, passou a assessorar Gracinha Caiado. É ouvido sobre vários assuntos pela turma do poder. Foi editor do Opção Online

Érika Lettry

2 — Erika Lettry — O governador Ronaldo Caiado disse que, na campanha, era a única jornalista (incluídos homens e mulheres) capaz de acompanhá-lo nas andanças pelo Estado. Sua opinião é levada em consideração por Caiado e por sua equipe. Ao contrário do que alguns pensam, não é mera tarefeira.

Fagner Pinho

3 — Fagner Pinho — Ligado a Vassil Oliveira, é um dos nomes fortes do setor de comunicação. Começou como estagiário no Jornal Opção e trabalhou na “Tribuna do Planalto”.

Nilson Gomes

4 — Nilson Gomes — É apontado como um dos conselheiros do governador Ronaldo Caiado. Crítico visceral do ex-governador Marconi Perillo, é ouvido pelo atual governador. É o jornalista mais polêmico dos que estão ligados ao gestor estadual. Frise-se que o jornalista se tornou um hábil articulador político. É colaborador do Jornal Opção.

Tony Carlo

5 — Tony Carlo — É o jornalista que mais conhece os humores do governador Ronaldo Caiado. Trabalhou com ele no Senado e, depois, foi convocado diretamente por Caiado para auxiliá-lo em Goiás. Tony é ouvido tanto pelo governador quanto por sua equipe.

Vassil Oliveira

6 — Vassil Oliveira — O governador Ronaldo Caiado tem o maior respeito pelo jornalista, hoje presidente da Agência Brasil Central (ABC). O gestor estadual o ouve, inclusive por considerá-lo uma voz moderada e lúcida.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Melissa Alves

Influenciam tanto que até a irmã do primeiro está empregada no Estado 🤷🏼‍♀️