O Partido Liberal elegeu quatro deputados federais, todos bolsonaristas e nenhum da base do governador Ronaldo Caiado.

Porém, passada a disputa eleitoral, já houve uma mudança no quadro político. 50% dos deputados federais do PL já estão na base de Ronaldo Caiado.

O primeiro a migrar para a base caiadista foi o deputado Professor Alcides Ribeiro, cujo principal reduto eleitoral é Aparecida de Goiânia — a segunda cidade com maior eleitorado de Goiás.

Agora, diz-se que Daniel Agrobom está praticamente na base de Ronaldo Caiado. O que simboliza isto? uma reconexão com o agronegócio.

Ronaldo Caiado e Daniel Agrobom: retomando a aliança | Foto: Divulgação

A rigor, Daniel Agrobom era caiadista. Entretanto, por ter se filiado ao PL — um tributo ao bolsonarismo de seu grupo —, o parlamentar não apoiou Ronaldo Caiado para governador. Porém, seus aliados sustentam que sempre foi caiadista. Então, o que está acontecendo agora é uma volta ao caiadismo, e não exatamente uma adesão.

Os únicos deputados federais do PL que não apoiam Ronaldo Caiado são Magda Mofatto e Gustavo Gayer. E é bem possível que o segundo vai ficar sozinho na oposição ao governador. Porque a parlamentar, uma realista, certamente, aos poucos, vai se aproximar da base governista — até porque “seus” prefeitos, todos eles, apoiam Ronaldo Caiado