5 pré-candidatos a deputado estadual lançados em Formosa

Cidade tem cerca de 70 mil votos e potencial para eleger ao menos duas cadeiras para Alego

Os últimos dados do Tribunal Regional Eleitoral informam que na cidade de Formosa têm quase 70 mil eleitores. Está entre os maiores colégios eleitorais do Entorno de Brasília. Essa característica permite que o município lance uma quantidade significativa de candidatos que buscam representar a região na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego)

Lideranças políticas da cidade e região ouvidas por jornalistas do Jornal Opção, apontaram os principais nomes que Formosa deve lançar para deputado estadual. Veja:

1 –  Rachel Dourado

Rachel Dourado é jornalista e está filiada ao MDB. Apesar de ser a primeira vez que participa de um pleito, ela tem história e experiência na política. Ela é filha do ex-deputado estadual Heli Dourado e já atuou como assessora especial da ex-deputada federal Dona Iris. Entre os políticos da região, tem sido citado com muita frequência como um forte nome na disputa ao estado. Como é a primeira vez que estará no leito, líderes políticos apontam que Rachel não enfrentará rejeição e que tem potencial para conseguir grandes apoios, o que deve lhe garantir um bom resultado nas eleições.

2 – Caroline Marques

Outra pré-candidata a uma das maiores votações do Estado, é primeira-dama em Formosa, Caroline Marques, do Progressista. O prefeito Gustavo Marques se tornou liderança regional graças, inclusive, ao trabalho de Caroline na Secretaria de Desenvolvimento Social.

3 – Delegada Fernanda 

Vereadora e delegada de Polícia Civil, Fernanda Martins de Lima, do Solidariedade, é mais um nome que se destaca como pré-candidata a deputada estadual. Ela está no primeiro mandato e tem se sobressaído na sua atuação na Câmara Municipal de Formosa. É uma aposta entre políticos da cidade e da região. 

4 – Bueno Hernany

 O sargento Bueno Hernany, do PRTB, já confirmou sua pré-candidatura a Deputado Estadual. Importante liderança política no entorno do Distrito Federal, ele já concorreu ao cargo, e obteve 10.358 votos em 2018, ficando entre os 10% dos candidatos mais votados do estado. O militar também alcançou 13.381 votos para prefeito em Formosa em 2020, ficando em segundo lugar entre os 7 candidatos ao cargo.

5 – Rafael Bueno

Rafael Bueno, filiado ao PL, é Engenheiro Agrônomo, produtor rural e servidor da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) onde foi Superintendente de Logística e de Armazenagem. Muito próximo da Deputada Federal Bia Kicis (PL-DF) e contando com seu apoio, ele tem feito visitas às cidades do entorno articulando apoios para sua candidatura a deputado estadual.

2 respostas para “5 pré-candidatos a deputado estadual lançados em Formosa”

  1. Avatar Karla germano disse:

    Caroline Marques, mulher extraordinária , que mudou a assistência social no município. Trabalhou com excelência a frente da Secretaria de desenvolvimento social.

  2. Avatar Alessandra Maria da Conceição Teixeira disse:

    Meu apoio vai para Delegada Fernanda sem dúvidas !Pela transparência e competência!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.