Nomes já definidos: Zacharias Calil, José Mário Schreiner, Nilo Resende e Carlos da Fox. Célio Silveira é o objeto de desejo do Democratas

Zacharias Calil: o deputado integra a lista dos favoritíssimos | Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

O partido Democratas terá uma chapa consistente para deputado federal, pois sua cúpula pretende eleger de quatro a cinco representantes na Câmara dos Deputados.

José Mário Schreiner: considerado como um dos nomes fortes | Foto: Divulgação

No momento, os nomes mais cotados são: Zacharias Calil (deputado federal, o terceiro mais votado de 2018), José Mário Schreiner (deputado federal), Niso Resende (ex-conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios, TCM), Carlão Alberto da Fox (prefeito de Goianira e presidente da Associação Goiana de Municípios, AGM) e Célio Silveira (deputado federal, que ainda permanece filiado ao PSDB, mas é cotado para se filiar ao DEM ou ao Republicanos).

Carlão Alberto de Andrade: presidente da AGM | Foto: Fernando Leite/Jorna Opção

Há outros nomes, mas o partido prefere não divulgar, por enquanto. O presidente da Goinfra, Pedro Sales, tem dito a aliados que não será candidato (pretende adiar seu projeto político para 2026), mas é cotado para a disputa já em 2022. Assim como o secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda.

Nilo Resende, ex-conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios |Foto: Divulgação