5 motivos pelos quais Ronaldo Caiado é favorito para governador

O gestor de Goiás atua firme na saúde, melhorou a educação (campeã no Ideb), paga aluguel para os pobres, ajuda as mães sem recursos, e não há propina no governo

Por que o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, não encontrou um partido de médio ou grande porte para se filiar até agora? Por que o gestor do município da Grande Goiânia não conquistou nenhum apoio político significativo até o momento — exceto os chamados quatro mosqueteiros, os deputados federais Magda Mofatto (ele tem sido chamado de “o menino da Magda”) e o deputado federal Professor Alcides (lembrando que Goiás tem 17 deputados federais) e os deputados estaduais Paulo Cezar Martins e Cláudio Meirelles (que, breve, tende a romper com o jovem postulante, de acordo com um mendanhista)?

As respostas para as perguntas são simples. Primeiro, o governador Ronaldo Caiado faz uma gestão considerada qualitativa. Segundo: as pesquisas indicam que é o favorito para a disputa eleitoral de 2 de outubro deste ano, daqui a oito meses e alguns dias. A seguir, uma lista de cinco motivos pelos quais o gestor estadual é favorito na disputa da reeleição.

Ronaldo Caiado: governador de Goiás | Foto: Divulgação

1
Estrutura política gigante

A base política de Ronaldo Caiado é um verdadeiro exército eleitoral. Além do União Brasil (que resultará da fusão entre o DEM e o PSL — criando o maior partido do país, com um fundo eleitoral de 900 milhões de reais), conta com o apoio do MDB, PP, Republicanos, PTB, PSD, Solidariedade, PSC, Podemos (cada vez mais próximo — por causa da aliança do presidenciável Sergio Moro, do partido, com o União Brasil de ACM Neto, Luciano Bivar e Ronaldo Caiado). O peso desta aliança, durante a campanha eleitoral, tende a ser esmagador. Acrescente-se que a maioria dos prefeitos apoia a reeleição do gestor estadual.

2
Não há corrupção no governo

Ronaldo Caiado montou uma estrutura de governo, com transparência total (o serviço de compliance funciona de fato), o que impede corrupção. Há a decência pessoal do governador e a do governo. O resultado é que os eleitores demonstram apreço pelo gestor que não rouba e não deixa roubar.

Empresários, sobretudo empreiteiros, dizem que é a primeira vez, em muito tempo, em que não há propina em um governo de Goiás.

3
Pagamentos em dia

O governo se tornou um bom cliente no mercado, pois, quando compra, paga em dia. Não há aqueles atrasos, que eram tidos como tradicionais, para gerar propina.

Os funcionários públicos também estão recebendo em dia.

4
Cuidando de gente

Por ser médico e por ter uma visão humanista, Ronaldo Caiado se preocupa, de maneira efetiva, com as pessoas. “Ele cuida de gente”, afirma-se. Quando começou a pandemia da Covid-19, agiu rápido e montou uma ampla estrutura de saúde para atender as pessoas, em todo o Estado. Buscou inclusive o apoio das universidades, trabalhando em parceria com cientistas, médicos e enfermeiros.

O governo também está investindo maciçamente em educação, o que levou o Estado a ser o primeiro colocado no Ideb. A educação pública em Goiás é considerada uma das melhores do país, tanto que está sendo observada de perto por governadores de outros Estados.

5
Programas sociais

O governo de Goiás tem vários programas sociais (e pode-se dizer que um dos maiores é a educação pública de qualidade). O Mães de Goiás é um benefício assistencial que melhora a qualidade de vidas dos pobres em todo o Estado. O governo também decidiu repassar 350 reais por mês para aqueles que, atingidos pela crise nacional, não têm condições de pagar o seu aluguel. A gestão estadual também vai reformar e construir casas.

5 respostas para “5 motivos pelos quais Ronaldo Caiado é favorito para governador”

  1. Se mostra um bom governante. Normalmente não se publica matérias questionadoras e debatedoras de melhorias possíveis contra governantes de plantão. Mas proponho que vejam que a COVID-19, em que pese os cuidados do Dr Caiado, não mostrou um bom resultado em Goiás. Caso queiram senhores jornalistas ao menos conhecer essa informação peguem os dados de Goiás, Maranhão e Santa Catarina. Todos os 3 Estados com 7 milhões de moradores.

  2. Avatar JOEl disse:

    (R$?)
    estranha propaganda eleitoral.

  3. Avatar JOEl disse:

    QUERO PARABENIZAR-LOS PELO BRILHANTE MARKETING POLITICO.

  4. Avatar Dilma Ortegal disse:

    So de não ter corrupção e ver o dinheiro publico se do aplicado onde precisa, ja é um grande feito. Mesmo que algumas áreas ainda precisem de recursos e ajustes. Não é possível consertar tanta roubalheira de governos anteriores, em 4 anos. Oposicionistas tem que espernear mesmo. O Estado hj é uma paz, só de saber que não há aquela corrupção vergonhosa. É outro nível ! Governador culto de principios eticos, fax toda diferença.

  5. Avatar Sinval disse:

    Mendamha pode ser outro Marconi na vida ! Governador de grupo\ classe e da Elite conservadora de seus bens..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.