4 políticos que Goianésia deve bancar pra deputado estadual

Os favoritos do município são o ex-prefeito Renato de Castro, da situação, e o empresário Vandir Júnior, da oposição

1
Emerson AutoVip/PL

Emerson da Autovip: postulante pelo PL | Foto: Divulgação

O empresário é a aposta da deputada federal Magda Mofatto (PL) em Goianésia. Eles vão fazer uma dobradinha no município. Emerson AutoVip ficou em terceiro lugar na disputa para prefeito em 2020, com 4.149 votos (10,59%), bem atras do primeiro (Leozão do Renatão) e do segundo (Pedro Gonçalves) colocados.

2
José Machado/sem partido

José Machado: médico-ortopedista | Foto: Divulgação

O médico é respeitado no município. Porém, se disputar como outsider, sem apoio dos grandes políticos da cidade, terá dificuldade de se eleger.

3
Renato de Castro/União Brasil

Renato de Castro: favorito para campeão de voto | Foto: divulgação

É o nome mais forte da política local para deputado. Foi prefeito de Goianésia e é popular, tanto que “carregou” nas costas Leozão do Renatão (até o “nome” comprova o que se está dizendo), contribuindo, de maneira decisiva, para sua vitória para prefeito.

4
Vandir Júnior/PSDB

Vandir Júnior: empresário em Goianésia | Foto: Facebook

Ligado à família Lage (Jalles Fontoura e Otavinho Lage) é empresário do ramo imobiliário e farmacêutico. Por causa do apoio de pesos-pesados da política local, tem chance de ser eleito. Deve fazer dobradinha com o deputado estadual Helio de Sousa (PSDB), que planeja disputar mandato de deputado federal pelo PSDB. Dada a força de Renato de Castro em Goianésia, Vandir Júnior terá de trabalhar em todo o Vale do São Patrício, senão corre o risco de ser bem votado em sua cidade-base, mas não obter votos suficientes para ser eleito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.