4 engenheiros disputam a presidência do Crea no dia 15 de julho

01 julho 2020 às 12h46

COMPARTILHAR
Idalino Serra, Jovanilson Faleiro, Lamartine Moreira Júnior e Peterson Gomes são os profissionais que pleiteiam o comando do Conselho Regional

A disputa para presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás está acirrada. Disputam o comando do Crea: os engenheiros eletricistas Jovanilson Faleiro Freitas e Petersonn Gomes Caparrosa Silva e os engenheiros civis Idalino Serra Hortêncio e Lamartine Moreira Júnior (é o candidato bancado pela situação). A eleição será realizada no dia 15 de julho — numa quarta-feira —, das 8h às 19h, na sede do Crea, em Goiânia.

Para presidente do Conselho Federal disputam os engenheiros civis Diogo Mesquita Aguiar, Alexandre Magno Santos Cruz, Joel Kruger, Paulo Roberto de Queiroz Guimarães, Rizomar Rodrigues da Silva e Marcos Moliterno.

Para a diretoria da Mútua Caixa (a caixa de assistência dos profissionais do sistema em Goiás) disputam: para diretor-administrativo — os engenheiros eletricistas Bruno dos Santos Aguiar e Urias Luís da Silva Fleury e o engenheiro mecânico Fábio Souza Gomes; e para diretor-geral — o engenheiro civil Luiz Soares de Queiroz.

Jovanilson Freitas frisa que os profissionais das engenharias têm sido “preferidos”. “Nosso sistema é o último a participar das discussões das engenharias”, afirma. “Obras são embargadas e interditadas sem nós manifestarmos. As empresas de engenharia estão desacreditadas e destruídas e postos de trabalho são eliminados sem posicionamento do sistema”, diz. O candidato não diz isto, mas, no debate sobre as cidades, sobretudo dos problemas (e soluções para) de Goiânia, os arquitetos do CAU têm saído bem na frente, com discussões e questionamento de qualidade e posicionamento firme.