Estão no páreo Thiago Peixoto, Vanderlan Cardoso e Heuler Cruvinel. Mas João Campo não está descartado
Pode-se dizer que a disputa para vice do governador de Goiás, José Eliton, pré-candidato à reeleição pelo PSDB, está em processo de afunilamento. Três nomes são, no momento, os mais cotados.
O mais cotado, entre todos, é o deputado federal Thiago Peixoto. Além de puxar o PSD do recalcitrante Vilmar Rocha para a campanha, o parlamentar contribui para fortalecer a chapa em termos de ideias e apoios, notadamente no Entorno de Brasília e no Vale do São Patrício.
O PP pode bancar Vanderlan Cardoso. Porém, se confirmada a empresária Luana Baldy, mulher do ministro das Cidades, Alexandre Baldy, para suplente do pré-candidato a senador pelo PSDB, Marconi Perillo, o empresário sai do páreo. Consta que ele próprio pode figurar na suplência do tucano. O currículo do líder do PP: foi prefeito de Senador Canedo (bem-sucedido), disputou o governo do Estado duas vezes e concorreu à Prefeitura de Goiânia, em 2016. Noutras palavras, tem força eleitoral em Goiânia e na Grande Goiânia.
O deputado federal Heuler Cruvinel é sempre citado com possível vice. Porque é um nome politicamente consolidado no Sudoeste de Goiás — onde José Eliton está bem atrás de Ronaldo Caiado.
Dois nomes correm por fora, mas não são descartáveis, o de Raquel Teixeira (PSDB) e, sobretudo, o do deputado João Campos (PRB).
O pecadilho de Raquel Teixeira foi ter se filiado ao PSDB. Como justificar, numa aliança política tão ampla, uma chapa com três nomes tucanos: José Eliton, para governador, Raquel Teixeira, na vice, e Marconi Perillo, para senador?
Thiago Peixoto é muita teoria..
Heuler não está tudo isso em Rio Verde, melhor Lissauer.
O vanderlan é excelente nome.