Referência positiva da política goiana, Álvaro Soares Guimarães se despediu na quinta-feira, 15, dos colegas deputados. Ele não foi reeleito em 2022. Um deputado comentou: “Quem não aplaude o decano Álvaro bom sujeito não é”. A maioria falou da decência do parlamentar e de sua capacidade de agregar e se relacionar bem com todos os colegas, independentemente de ideologias partidárias.

O decano da Assembleia tem 74 anos mas não pensa em se aposentar. Ele tem três caminhos pela frente. Primeiro, um deputado do União Brasil pode assumir uma secretaria do governo de Ronaldo Caiado e, assim, o político de Itumbiara permaneceria na Assembleia Legislativa (a ressalva é que ele ficou como segundo suplente, e fica difícil saírem dois deputados de um mesmo partido). Segundo, há a possibilidade de o parlamentar ocupar um cargo no governo de Goiás. Terceiro, e mais factível, Álvaro Guimarães pode ser indicado para um cargo no alto clero do Legislativo.

Álvaro Guimarães é um dos políticos mais ligados ao governador Ronaldo Caiado. Se tivesse sido eleito, possivelmente seria o próximo presidente da Assembleia.

Álvaro está no seu sétimo mandato. São 28 anos fazendo Política, a grande Política. Sim, com P maiúsculo.