O deputado estadual Gugu Nader, do Agir, disse ao Jornal Opção que, ao contrário do que afirmam, não definiu que será candidato a prefeito de Itumbiara.

Porém, sentindo-se “perseguido” pelo prefeito Dione Araújo, do União Brasil, Gugu Nader admite que pode, sim, pleitear a prefeitura, em 2024. “As pesquisas, as sérias, são peremptórias: estou em primeiro lugar, disparado. Pode perguntar até para o pessoal do governo”, assinala o parlamentar. “Estão me forçando a disputar.” O parlamentar sustenta que Dione Araújo é “arrogante”.

De olho das pesquisas, dois partidos estão atrás de Gugu Nader para filiá-lo. O senador Wilder Morais, presidente do Partido Liberal, planeja bancá-lo para prefeito, desde que o deputado se filie ao PL. Até o ex-presidente Jair Bolsonaro poderia gravar vídeos e visitar a cidade para apoiá-lo. Por enquanto, aliado do governador Ronaldo Caiado, por quem tem “imenso apreço” — “porque é um homem de palavra e faz um governo tão competente quanto decente”, afirma —, o representante de Itumbiara na Assembleia Legislativa de Goiás vai ficar quieto, à espera de que o quadro político fique mais translúcido.

Dione Araújo: prefeito de Itumbiara | Foto: Reprodução

O pP de Alexandre Baldy também está de olho grande no passe político de Gugu Nader, e planeja bancá-lo para prefeito.

Gugu Nader disputou a Prefeitura de Itumbiara outras vezes — saía na frente e, no final, perdia. O problema crucial: falta de estrutura financeira de grupo político. Pois estrutura é o que tanto o PL quanto o pP estão lhe oferecendo para 2024.

Antes de qualquer decisão, Gugu Nader vai conversar com alguns aliados e, também, com Ronaldo Caiado. (E.F.B.)