Jorge Kajuru e Dra. Cristina são hors-concours e devem deixar Câmara de Goiânia a partir de 2019
Pelo menos 12 vereadores por Goiânia devem disputar mandato de deputado na eleição de 2018:
Andrey Azeredo (PMDB)
O presidente da Câmara pode ser convocado para turbinar a candidatura da primeira-dama Dona Iris à Câmara Federal. Apesar de não ter chances, ajudaria a garantir o poderio do PMDB na capital.
Cabo Senna (PRP)
Estreante na Câmara, o militar deve tentar uma vaga na Assembleia a pedido do presidente do partido, Jorcelino Braga.
Clécio Alves (PMDB)
Em 2016, o peemedebista teve a oportunidade de assumir mandato de deputado, mas preferiu ficar na Câmara. Em 2018, trabalha para não ser apenas suplente de estadual.
Delegado Eduardo Prado (PV)
Vereador de primeiro mandato, o delegado tem o apoio de igrejas evangélicas e trabalhou por muitos anos na Delegacia do Consumidor. Pode surpreender.
Dra. Cristina (PSDB)
Vereadora de altíssima qualidade e segunda mais bem votada em 2016, a tucana tem ficha extensa de trabalho prestado à capital mesmo sendo oposição à prefeitura. É uma grande aposta do PSDB e, ao que tudo indica, deve ser eleita deputada.
Elias Vaz (PSB)
Outro parlamentar bom de voto e com chances de se eleger deputado. Vai depender da coligação e como o PSB se posicionará em 2018.
Felisberto Tavares (PR)
O policial rodoviário federal é uma das apostas do PR em Goiânia. Foi secretário do prefeito Iris Rezende (PMDB), mas saiu por falta de estrutura.
Jorge Kajuru (PRP)
Mais bem votado da história de Goiânia, o vereador será facilmente eleito deputado federal em 2018. Se tentar o Senado, corre risco.
Kleybe Morais (PSDC)
Deve disputar para garantir densidade ao partido
Milton Mercêz (PRP)
Também deve ser escalado para a chapa do partido em 2018
Sabrina Garcêz (PMN)
Grata surpresa na Câmara Municipal, a vereadora — que é presidente da CCJ — pode surpreender. Tem a força dos jovens e bom relacionamento com secretários do governo Marconi.
Tatiana Lemos (PCdoB)
Será candidata à Câmara Federal para ajudar a mãe, Isaura Lemos (PCdoB), a se reeleger estadual.
Boa noite. Quem assina a matéria? Não consegui ver?