12 principais apostas dos evangélicos para deputado estadual e federal
21 outubro 2017 às 12h52

COMPARTILHAR
João Campos e Fábio Sousa são favoritos para deputado federal. Para deputado estadual, Jefferson Rodrigues, Lívio Luciano, Simeyzon Silveira e Daniel Messac são os mais consistentes
O voto evangélico é considerável no Brasil. Em Goiás, os evangélicos são mais fortes no Legislativo. Em 2014, elegeram dois deputados federais — João Campos (PRB) e Fábio Sousa (PSDB). Os dois têm uma atuação consistente em Brasília, e não apenas no campo religioso. João Campos é sempre convocado para debater segurança pública. Fábio Sousa ganhou destaque na comissão de Ciência e Tecnologia. Em 2018, candidatos à reeleição, terão como “adversário” de porte o empresário Vanderlan Cardoso, que tem forte presença na Assembleia de Deus. Entre os candidatos a deputado estadual, Jefferson Rodrigues, Daniel Messac, Henrique César, Simeyzon Silveira e Lívio Luciano são os nomes mais consistentes. Frederico Bispo pode ser uma das surpresas.
1 — Cairo Salim/PSDB — Deve disputar mandato de deputado estadual. Igreja Videira
2 — Daniel Messac/PSDB — Experimentado, será candidato a deputado estadual. Apoio de parte da Assembleia de Deus e da Igreja Mundial.
3 — Fábio Sousa/PSDB — O deputado federal vai à reeleição. Sua atuação qualitativa em Brasília o credencia para a disputa. Representa a Igreja Fonte da Vida. Seu pai, o apóstolo César Augusto, é uma das vozes categorizadas do meio evangélico.
4 — Frederico Bispo/PSDB — O político anapolino, pré-candidato a deputado estadual, conta com o apoio do influente pastor Washington, da Igreja Quadrangular.
5 — Gilvan Máximo/PRB — Pré-candidato a deputado federal. Seu problema é um aliado: João Campos, que, eleitoralmente, é mais consistente. Ligado à Igreja Universal.
6 — Henrique César/PSDB — Suplente, assumiu mandato de deputado estadual. É bancado pelo sogro, o pastor Oídes José do Carmo, uma das vozes mais respeitadas da Assembleia de Deus.
7 — Jefferson Rodrigues/PRB — Deputado estadual, é apontado como um dos favoritos. Pastor, tem apoio integral da Igreja Universal.
8 — João Campos/PRB — O deputado federal é mencionado como pule de dez. Favorito entre os favoritos. Bancado pela Assembleia de Deus e pela Igreja Universal, ampliou suas bases eleitorais.
9 — José Alício/PMDB — O superintendente do Procon Municipal é bancado pela Assembleia de Deus-Campo Vila Nova. Se não for candidato, o postulante será Rafael Gouveia, filho do pastor Josué Gouveia, voz acatada entre os evangélicos.
10 — Lívio Luciano/PMDB — O deputado estadual, político experimentado, tem o apoio da Videira. Mas tem votos para além da opção evangélica. É um dos candidatos da base do prefeito de Goiânia, Iris Rezende, do PMDB.
11 — Simeyzon Silveira/PSC — O deputado estadual é bancado pela Igreja Luz Para os Povos e conta com o apoio do empresário Vanderlan Cardoso.
12 — Vanderlan Cardoso/PSB — Ex-prefeito de Senador Canedo, perdeu duas eleições para governador e uma para prefeito de Goiânia. É um candidato apontado como consistente. Conta com o apoio de parte da Assembleia de Deus.