1

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) será reeleito no primeiro turno. Todas pesquisas apresentadas na reta final da campanha confirmam o quadro, algumas o  colocando com 60% dos votos válidos. Mesmo com favoritismo, o governador não deixou a campanha esfriar, e cobrou muito dos aliados um maior empenho nas últimas semanas –  período em que ele foi o único que demonstrou tendência de crescimento.

2

O candidato Gustavo Mendanha (Patriota) não vai conseguir vencer em nenhuma região do estado. O candidato vai ficar em segundo lugar inclusive em Aparecida de Goiânia, onde foi eleito prefeito por duas vezes.

3

Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) não terá grande renovação. Dos atuais 41 deputados estaduais, 30 buscam a reeleição. Destes, 27 serão reeleitos. 

4

Entre os vereadores que buscam uma vaga na Alego, três serão eleitos. São eles: Clécio Alves (MDB), Ronilson Reis (Brasil 35) e Santana Gomes (PRTB).

União Brasil e MDB vão eleger as maiores bancadas da Alego. Os dois partidos trabalharam pela montagem de uma chapa muito competitiva.

6

Bruno Peixoto e Lincoln Tejota, ambos do União Brasil, serão campeões de votos na disputa para Assembleia Legislativa. A forte proximidade e identificação com a gestão de Ronaldo Caiado dá aos dois essa vantagem.

7

Silvye Alves (União Brasil) será a candidata a deputada federal mais bem votada de Goiás. A jornalista e ex-apresentadora da Record TV tem simpatia do eleitorado e será a campeã de votos no Estado, com maior percentual conquistado na capital.

8

PL será o partido goiano há eleger a maior bancada para a Câmara Federal. O partido tem uma chapa forte com potencial de fazer até 4 nomes. 

9

PT vai eleger dois deputados federais. Rubens Otoni conseguirá mais uma reeleição. A novidade será a delegada Adriana Accorsi, que fez uma campanha de destaque.

10 

Marconi Perillo voltará ao Senado. O tucano conseguiu evocar a identificação do eleitor goiano com os seus 16 anos de mandato de governador, o que lhe garante maior percentual de intenção de votos.