Os dois políticos totalmente definidos são o ex-governador Marconi Perillo e o deputado estadual Helio de Sousa

1
Carlão da Fox

O deputado federal José Nelto afirma que o prefeito de Goianira deve se filiar ao Podemos. Mas o tucanato quer lançá-lo a deputado federal ou estadual em 2022. Um aliado pergunta: “Será que vai trocar o certo, o mandato de prefeito, pelo duvidoso, o mandato de deputado?” Outro postula: “Carlão é aventureiro e gosta de correr riscos”.

2
Cristóvão Tormin

O ex-prefeito de Luziânia é filiado ao Progressistas. Mas, segundo um tucano, estaria se aproximando dos líderes do PSDB, sobretudo depois que Diego Sorgatto se aproximou do governador Ronaldo Caiado e se elegeu prefeito de Luziânia pelo partido Democratas. Os dois são arqui-inimigos.

3
Evandro Magal

O ex-prefeito de Caldas Novas é filiado ao Progressistas. Mas um tucano garante que abriu conversações com o ex-governador Marconi Perillo para se filiar ao PSDB e disputar mandato de deputado federal. “Magal quer pôr ‘areia’ no projeto da deputada federal Magda Mofatto, cuja principal base eleitoral é o município campeão do turismo em Goiás”, afirma um líder municipal.

4
Giuseppe Vecci

O economista e ex-deputado federal tem dito que não quer disputar mandato em 2022, pois precisa cuidar de seu empreendimento, a Faculdade Cambury. Mas o grupo de Marconi Perillo o contabiliza como possível postulante. “Vecci deve muito a Marconi, por isso talvez ser candidato. Mas, de fato, não quer”, afirma um tucano.

5
Helio de Sousa

O deputado estadual tomou uma decisão: vai disputar mandato de deputado federal em 2022. É incontornável. Ele já visou as lideranças políticas de Goianésia, sua principal base eleitoral, a respeito de seu novo projeto político.

6
João Gomes

O empresário teve uma votação bisonha para prefeito de Anápolis, em 2020. Mas Marconi Perillo quer lançar um candidato federal pela cidade. Será ele ou o empresário Ridoval Chiareloto.

7
Lêda Borges

A deputada estadual planeja disputar a reeleição, e faria dobradinha com Marconi Perillo, a partir de Valparaíso de Goiás e outras cidades do Entorno de Brasília. Mas o alto tucanato pretende convencê-la a disputar mandato de deputada federal.

8
Marconi Perillo

O ex-governador vai disputar mandato de deputado federal. Acredita que terá entre 200 mil e 300 mil votos, contribuindo para eleger dois deputados federais, ele e mais um. É o que tem dito aos possíveis candidatos do partido, quanto tenta convencê-los a disputar.

9
Paulinho Rezende

O ex-presidente de Hidrolândia tem mais cacife para deputado estadual. Entretanto, dada sua experiência como presidente da Associação Goiana de Municípios (AGM), é cotado para disputar mandato de deputado federal. A cúpula tucana está tentando convencê-lo a disputar.

10
Raquel Teixeira

Já teria informado a Marconi Perillo que não pretende disputar mandato de deputada federal, nem que financiem sua campanha. Mas não costuma resistir ao encantamento político do ex-governador. Ela gosta de política.