A Polícia Federal (PF) localizou o jornalista Oswaldo Eustáquio nesta sexta-feira, 17, em um apartamento em Assunção, capital do Paraguai. Entretanto, ele não foi preso porque apresentou um documento de pedido de asilo político no país. Por outro lado, o youtuber Bismark Fugazza, do canal Hipócritas, que estava junto no local, foi preso e será apresentado para as autoridades brasileiras.

A dupla de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) possui um mandado de prisão expedido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), em dezembro do ano passado. Desde então, eles estavam foragidos da Justiça. Ambos são investigados pela Operação Lesa Pátria, suspeitos de promoverem as invasões em Brasília, em janeiro.

Segundo nota da PF, sem divulgar nomes, um “cidadão brasileiro (Fugazza)” foi localizado por agentes públicos do Paraguai, em Assunção. Em seguida, informou que as autoridades paraguaias levariam o suspeito para a “Ponte da Amizade”, na fronteira dos países.

Apesar do nome de Fugazza não ter sido divulgado, a prisão foi confirmada por Paulo Souza e Augusto Pacheco, companheiros do canal Hipócritas.