Blog diz que PF aceitou delação premiada de militar ex-ajudante de Bolsonaro
07 setembro 2023 às 16h17
COMPARTILHAR
A Polícia Federal (PF) aceitou nesta quinta-feira, 7, a delação premiada do ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o tenente-coronel Mauro Cid. Segundo a jornalista Andréia Sadi, em seu blog no portal G1, ainda não existe um foco para o acordo, já que o militar é investigado por mais de um caso.
Até o momento, Cid é investigado por suposto envolvimento em uma tentativa de golpe de Estado, além de tratativas para invadir os sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por meio do hacker Walter Delgatti. Fora escândalos envolvendo o cartão de vacinação do ex-presidente e da filha, Laura Bolsonaro. Por fim, há os casos envolvendo tentativas de trazer joias recebidas pelo governo Bolsonaro para Brasil e da venda ilegal de presentes recebidos pela União no exterior.
Antes de homologar a delação premiada, o Ministério Público Federal (MPF) precisa participar do processo e entender as condições para firmar o acordo. Por fim, o Supremo Tribunal Federal (STF) precisa dar o aval.